A delegação do São Paulo desembarcou na tarde desta quinta-feira na capital paulista após a vitória sobre o Cruzeiro, no Mineirão, e trouxe na bagagem um presidente esperançoso. Juvenal Juvêncio, que acompanhou o time em Belo Horizonte, fez projeções do clássico do próximo domingo, contra o Corinthians, no Morumbi, e quer novo triunfo para ultrapassar o rival na tabela de classificação.
Perguntado se a vitória teria um gostinho especial, o mandatário respondeu: - A pergunta que você me fez só tem uma resposta e é essa resposta que eu vou te dar: sim. ate ´porque isso aí é matemática. Ainda que não tivesse nenhum valor na tabela, o clássico seria especial.
Com a vitória por 2 a 0 sobre a Raposa na última quarta-feira, o São Paulo chegou a 33 pontos no Campeonato Brasileiro e ultrapassa o Corinthians se vencer domingo. As duas equipes ficaram com 36 pontos, mas o Tricolor teria uma vitória a mais, levando a melhor no critério de desempate.
Leia mais:
Presidente do Conselho marca votação do impeachment de Augusto Melo no Corinthians
Cristiano Ronaldo não descarta 'esticar' carreira para jogar com o filho
Palmeiras supera maior vilão da temporada
Herói do Flamengo é de Mandaguari, homem de confiança de Filipe Luís e é fã de Arrasca
A delegação que contou com Juvenal não teve, porém, a presença do goleiro Rogério Ceni. O capitão também esteve em Belo Horizonte para acompanhar a partida, que teve gols dos laterais Douglas e Reinaldo, mas não retornou com o grupo.
A equipe se reapresenta nesta sexta-feira pela manhã no CT da Barra Funda, dando início à preparação para o clássico. O São Paulo ocupa a 16º colocação no Brasileiro, com um ponto a mais do que o Vasco, primeiro clube da zona do rebaixamento.