A Juventus se juntou nesta segunda-feira a Roma, Milan, Inter de Milão e Torino em uma lista de clubes cujas torcidas podem ser punidas por ofensas contra torcedores do Napoli, atual vice-líder do Campeonato Italiano.
O tribunal disciplinar da competição advertiu a Juventus por causa de cânticos, considerados preconceituosos, contra torcedores do Napoli. Os fãs do time de Turim teriam agredido verbalmente os rivais em partida contra a Genoa, no domingo. A entidade considerou os cânticos "discriminação territorial".
Pela punição anunciada pelo tribunal, a Juventus deveria jogar ao menos uma partida sem torcedores em um dos setores do seu estádio. No entanto, a punição ficará suspensa por um ano e só será implementada caso a torcida da equipe de Turim volte a ofender o Napoli.
Leia mais:
Londrina EC anuncia zagueiro campeão do mundo como reforço para 2025
Números do Botafogo contra o Palmeiras contrariam Textor
São Paulo joga por R$ 7 milhões e pode ser pivô em título e Z4
Corinthians não sente falta de protagonistas e decola com a força do grupo
Na semana passada, Roma, Torino, Inter de Milão e Milan receberam a mesma advertência e pelos mesmos motivos. As ofensas foram constatadas nas seguintes partidas: Roma x Napoli, Milan x Udinese e Torino x Inter de Milão.