Em um clássico para comprovar a volta de sua boa fase, a Juventus derrotou o Milan por 2 a 0, neste domingo (2), no novo Juventus Stadium, em Turim, e se manteve na liderança do Campeonato Italiano. Na partida que encerrou a sexta rodada - a primeira não aconteceu por causa de uma greve dos jogadores -, os gols saíram nos minutos finais e colocaram a equipe alvinegra na ponta da tabela de classificação.
Agora com 11 pontos, a Juventus tem a companhia da Udinese, mas leva vantagem no número de gols marcados - 9 a 7 para a equipe de Turim. Logo atrás das duas equipes, com 10 pontos, estão Napoli, Palermo e Cagliari. O Milan, em um péssimo início de temporada, ocupa a 15.ª colocação, com apenas cinco pontos - apenas um na frente de sua rival Internazionale, que está em 17.º lugar.
Como todo clássico, o jogo foi muito equilibrado, com muita marcação e poucas chances de gol. Nos últimos minutos, a Juventus foi melhor e conseguiu a vitória com dois gols de Claudio Marchisio. O primeiro saiu aos 42 minutos do segundo tempo. Aos 44, Boateng foi expulso e deixou o Milan com 10 jogadores em campo. Desnorteano, o time de Milão deu espaços e tomou o segundo aos 48.