A Juventus não conseguiu a vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, ao perder para o Galatasaray por 1 a 0, nesta quarta-feira, em Istambul, em jogo que tinha sido adiado no dia anterior por causa de uma nevasca. Para o técnico Antonio Conte, o time italiano foi eliminado por seus próprios erros, após ter tropeçado em compromissos anteriores.
Após seis rodadas, a Juventus ficou em terceiro lugar no Grupo B, com seis pontos - com isso, vai agora para a Liga Europa. As duas vagas da chave foram para o Real Madrid, com 16 pontos, e o Galatasaray, com sete. Em sua campanha, o time italiano chegou a empatar com o lanterna Copenhague e somou apenas um ponto nos dois jogos do confronto direto com o rival turco.
"Me arrependo de termos chegado ao último jogo sem já ter conseguido a classificação. Fizemos a nossa vida ficar complicada ao perder muitas oportunidades nas partidas anteriores", avaliou Conte, após a derrota desta quarta-feira na Turquia. "Você nunca sabe o que vai acontecer num jogo, então somos culpados por não ter conseguido a vaga antes."
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Apesar de admitir que ficou "desapontado" pela eliminação precoce na Liga dos Campeões, Conte também tratou de olhar com otimismo para o futuro da Juventus. "Agora, vamos nos concentrar no campeonato nacional e na Liga Europa", disse o técnico, lembrando que sua equipe ocupa atualmente a liderança isolada do Campeonato Italiano.