Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Quartas de final

Juventus vence Lyon e abre vantagem na Liga Europa

Agência Estado
03 abr 2014 às 18:22

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Dona da casa na final da Liga Europa, a Juventus deu mais um passo para estar na primeira final continental do seu novo estádio. Nesta quinta-feira, na França, contou com um gol de Bonucci aos 39 minutos do segundo tempo para vencer o Lyon, por 1 a 0, e ficar em vantagem nas quartas de final da competição.

Com uma mão na taça do Campeonato Italiano para ser tricampeã, a Juventus agora tem como foco conseguir chegar à final da Liga Europa. A decisão do torneio, em jogo único, tem sua sede decidida antes do início da competição. E ela será exatamente na Arena Juventus, em Turim.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Eliminada da fase de grupos da Liga dos Campeões, a Juventus estreou na Liga Europa passando pelo Trabzonspor, da Turquia. Nas oitavas, eliminou a Fiorentina. Nesta quinta, iniciou o duelo contra o Lyon num jogo parelho, decidido apenas numa falha da zaga francesa, que não cortou escanteio batido da esquerda. A bola sobrou limpa para Bonucci estufar as redes.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


PORTUGAL VAI BEM - O dia também foi dos portugueses. Os lusitanos, que fizeram cinco semifinalistas nas últimas três temporadas, encaminharam mais duas classificações. Na Holanda, o Benfica, vice-campeão do ano passado (perdeu do Chelsea), ganhou do AZ Alkamaar por 1 a 0. O argentino Salvio marcou aos 3 minutos do segundo tempo. Os brasileiros Artur Moraes, Luisão, Guilherme Siqueira, Lima e Rodrigo (naturalizado espanhol) estiveram em campo pela equipe lisboeta.

Publicidade


Já em Portugal o Porto fez o dever de casa e ganhou do Sevilla também por 1 a 0, graças a gol marcado por Mangala, de peixinho, aos 31 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, Fernando, um dos cinco brasileiros titulares do Porto, fez falta, reclamou com o árbitro, e foi expulso. Ele é cotado para defender Portugal na Copa.


Se os portugueses foram bem, o mesmo não se pode dizer dos espanhóis. Na Suíça, o Valencia levou 3 a 0 do Basel, diante de um estádio sem torcida, e vai ter que reverter a vantagem em casa. O argentino Delgado fez os dois primeiros, enquanto Stocker, ponta da seleção suíça, marcou o terceiro, já nos acréscimos. Vale lembrar que o Basel já foi semifinalista na ano passado.

Os jogos de volta estão todos marcados para a próxima quinta-feira, dia 10 de abril. Um sorteio irá definir os confrontos das semifinais, previstas para 24 de abril e 1.º de maio. A decisão é em 14 de maio.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade