Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Imbróglio

Juventus volta a ser punida por ofensas a napolitanos

Agência Estado
11 nov 2013 às 18:43

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A Juventus terá que jogar com parte das arquibancadas do seu estádio fechadas nas duas próximas partidas da equipe como mandante no Campeonato Italiano. Nesta segunda-feira, a equipe de Turim, maior campeã do futebol daquele país, foi punida numa resposta às ofensas contra a torcida do Napoli no confronto do último domingo, quando o time alvinegro ganhou por 3 a 0 em casa.

A decisão tomada nesta segunda-feira determinou que o setor sul da Arena Juventus fique fechado para a torcida nas partidas contra a Udinese, em 1º de dezembro, e diante do Sassuolo, duas semanas depois. Já a curva do setor norte, atrás da outra baliza, ficará fechada apenas diante do time de Údine.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A temporada do futebol italiano tem sido marcada por ofensas de torcedores dos principais clubes do norte do país (Inter de Milão, Milan, Roma, Torino e a própria Juventus) contra os sulistas, especialmente o Napoli - o Catania é o outro clube do sul da Itália a jogar o torneio.

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians

As punições não têm impedido que as ofensas regionalistas prossigam. A própria Juventus já havia sido punida, há duas semanas. Na ocasião, o fechamento de um setor do estádio foi colocado em suspensão e só seria aplicado em caso de reincidência, o que demorou apenas 15 dias para acontecer, ativando a pena.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade