Kaká assinou nesta terça-feira um contrato para defender o Orlando City por três temporadas. O meia brasileiro de 32 anos só atuará com a camisa do time norte-americano a partir de 2015, quando o clube estreará na Major League Soccer (MLS), a Liga Norte-Americana de Futebol, e antes disso atuará por seis meses pelo São Paulo, que repatriará o atleta por empréstimo.
O São Paulo ainda não oficializou a contratação, mas o próprio Kaká confirmou o acerto para voltar a defender o time do Morumbi, no qual iniciou a sua carreira profissional antes de ser contratado pelo Milan para a sua primeira passagem pelo clube italiano, do qual está se despedindo. O Orlando City também oficializou nesta terça o empréstimo do atleta ao clube brasileiro.
Altamente festejado pela torcida em sua chegada a Orlando, Kaká vestiu a camisa 10 em sua apresentação oficial e disse estar realizando um "sonho" ao poder colaborar com o crescimento da MLS. "Já disse algumas vezes que gostaria de jogar aqui. Sabia que o momento chegaria e foi uma decisão profissional. A Liga está crescendo muito e sempre quis ajudar", ressaltou o jogador, em entrevista coletiva, na qual depois enfatizou: "O principal interesse é colaborar na evolução da MLS. Também quero ganhar títulos e fazer coisas boas no Orlando City".
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
Kaká também destacou nesta terça-feira que é amigo do empresário brasileiro Flávio da Silva, sócio majoritário do Orlando City, e que há dois anos teve a chance de atuar pelo New York Red Bulls, mas somente agora conseguiu acertar a sua ida para o futebol dos Estados Unidos. "Estou feliz porque pra mim é um projeto muito legal", disse o craque, ao justificar a sua escolha de atuar em um centro menos expressivo do futebol mundial.