O treino do São Paulo desta segunda-feira ficou marcado por novidades. Após a festa de apresentação no último domingo, no Morumbi, o meia Kaká se juntou com o grupo pela primeira vez. Sob supervisão dos preparadores José Mario Campiez e Sérgio Rocha, os jogadores fizeram um teste de resistência física no campo de showbol. A atividade pôde ser acompanhada pela imprensa por poucos minutos.
Enquanto a primeira parte do treino acontecia, o uruguaio Alvaro Pereira, que representou a seleção uruguaia na Copa do Mundo, voltou a treinar e correu por conta própria em um dos campos do CT da Barra Funda. Depois, o zagueiro se juntou ao grupo para o trabalho de resistência. Ele, porém, levou uma bronca do técnico Muricy Ramalho, que queria o beque junto com os jogadores desde o início da atividade.
Na segunda parte do treino, os atletas foram ao campo e realizaram trabalho tático, em que a parte física não era muito exigida. O posicionamento defensivo foi o mais trabalhado - Alvaro Pereira também estava presente. Paralelamente, no campo ao lado, Kaká continuava com os testes físicos sozinho. O preparador Zé Mario foi o responsável por acompanhar o jogador. Luis Fabiano, por sua vez, continuou com os trabalhos na academia. Após sofrer uma lesão na coxa direita no amistoso contra o Orlando City, o jogador ainda não retornou às atividades com bola. A novidade é que ele pode ser liberado do Reffis nesta terça-feira.
Leia mais:
Atuesta volta ao Palmeiras após empréstimo ao LAFC, mas não deve ficar
Londrina EC se apresenta com 13 jogadores e aguarda reforços
Torcida do Corinthians lança campanha de arrecadação para pagar estádio
Votação sobre impeachment de Augusto Melo no Corinthians é adiada
Nesta terça-feira, o São Paulo disputará um jogo-treino no CT da Barra funda, às 9h30. O adversário, porém, ainda não foi divulgado.