Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Pega chileno

Kaká marca, São Paulo bate o Criciúma e avança na Copa Sul-Americana

LANCEPRESS!
04 set 2014 às 22:04

Compartilhar notícia

- Rubens Chiri /saopaulofc.net
Publicidade
Publicidade

O São Paulo fez a lição de casa, bateu o Criciúma na noite desta quinta-feira e se garantiu nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Com gols de Edson Silva e Kaká, o Tricolor derrotou os catarinenses por 2 a 0, superando o revés de 2 a 1 na partida de ida, semana passada, em Florianópolis.

A classificação evitou a terceira eliminação consecutiva do São Paulo no ano para clubes de menor expressão. No Paulistão, a equipe caiu para o Penapolense e na Copa do Brasil, para o Bragantino.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Apesar de estar na disputa do título do Campeonato Brasileiro, em que ocupa a terceira colocação, o São Paulo mandou a campo seus principais jogadores. A exceção foi Alexandre Pato, desfalque por conta de uma virose gastro intestinal. O atacante já havia ficado gripado na véspera, quando não treinou, e deu lugar a Osvaldo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Planejamento

Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9

Imagem de destaque
Menino da Vila

Claudinho quer jogar no Santos em breve

Imagem de destaque
Em 2025

Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes


Com o quarteto ofensivo mantido, o Tricolor iniciou o jogo forçando pela esquerda, com Michel Bastos e Kaká, mas encontrou dificuldades e levou sustos com frequência. Em um deles, Silvinho, ex-jogador do clube, quase marcou.

Publicidade


A abertura de placar saiu após cobrança de escanteio, em que a zaga do Criciúma não conseguiu desviar, nem mesmo Edson Silva. Porém, a arbitragem confirmou gol para o zagueiro, que saiu comemorando após o lance em que se envolveu.


O gol deu tranquilidade ao São Paulo, que já se garantia com o resultado. Mas Kaká, ainda no primeiro tempo, ampliou, após ótima (mais uma!) assistência de Paulo Henrique Ganso. O camisa 8 marcou pela primeira vez na Sul-Americana, já que está debutando no torneio.


No geral, o São Paulo não fez uma grande partida e permitiu ao modesto Criciúma a chance de ir adiante até o apito final. Os visitantes pouparam alguns jogadores para se recuperar no Brasileiro, na parte de baixo da tabela, e fez o que pode. O segundo tempo foi apenas uma extensão do primeiro, com o Tricolor administrando mais ainda o resultado.

O São Paulo agora espera o vencedor do confronto entre os chilenos Huachipato e Universidad Católica. Os duelos pelas oitavas de final ainda não têm datas definidas.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade