O atacante Alan Kardec parece realmente decidido a renovar contrato com o Palmeiras. O jogador decidiu diminuir a pedida salarial em uma reunião realizada na quarta-feira sem a presença do presidente Paulo Nobre, que estava no Rio de Janeiro para a eleição de Marco Polo Del Nero como novo presidente da CBF.
A negociação estava emperrada porque existe uma diferença entre o que pede o jogador e o que o Palmeiras está decidido a pagar para o atleta. Kardec já avisou que topa o contrato de produtividade, mas queria um valor fixo maior do que o oferecido pelo clube alviverde. A negociação é para que ele assine contrato até 2019.
O Palmeiras já tem um acordo com o Benfica para pagar 4 milhões de euros (cerca de R$ 12,5 milhões) para ficar em definitivo com o jogador, mas precisa definir a situação até o fim do mês. Caso ultrapasse a data, os representantes do jogador poderão ouvir propostas de outros clubes. Alan Kardec não esconde a ansiedade e já pediu para que a situação seja definida antes da partida contra o Criciúma, domingo, no sul de Santa Catarina, pela rodada de abertura do Campeonato Brasileiro.
Leia mais:
Athletico tem fim triste e é rebaixado no ano do centenário
Botafogo amplia ano glorioso com título do Campeonato Brasileiro
Yuri Alberto, com 15 gols pelo Corinthians, é o artilheiro do Campeonato Brasileiro
Gabigol marca e emociona, mas Flamengo empata com Vitória na última rodada
O gerente de futebol do Palmeiras, Omar Feitosa, conversa com frequência com o atacante e tenta passar tranquilidade. Alan Kardec tem contrato até 30 de junho e seus direitos econômicos pertencem ao Benfica.