O ex-jogador irlandês Roy Keane foi nomeado nesta terça-feira como assistente técnico do Aston Villa, equipe da primeira divisão da Inglaterra. Assim, ele irá acumular a função com o cargo de assistente do técnico Martin O'Neill na seleção da Irlanda.
Keane agradeceu a Associação de Futebol da Irlanda (FAI, na sigla em inglês) por liberá-lo para o trabalho no clube, o que, segundo ele, será essencial para o seu desenvolvimento como técnico, além de possibilitar com que acompanhe os atletas irlandeses no futebol inglês.
"Continuo completamente comprometido com meu trabalho na Irlanda e tudo que ele envolve. Este novo acerto será um desafio excitante e me dará a oportunidade de desenvolver minhas habilidades como treinador diariamente, o que beneficiará a todos", avaliou Keane.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
No Aston Villa, o irlandês irá auxiliar o técnico Paul Lambert, que se disse ansioso para trabalhar com o ex-jogador. "Roy tem um grande conhecimento sobre futebol e é uma boa aquisição do clube. Ele irá ajudar a todos", afirmou. "Toda a experiência e conhecimento, além da qualidade dele como um profissional que lidera atletas em campo há muito tempo adicionarão muito à nossa equipe", completou.
Aos 42 anos, Keane ficou conhecido por sua entrega em campo, que muitas vezes o levava a exagerar na força em alguns lances. Como jogador, foi ídolo no Manchester United, equipe pela qual jogou entre 1993 e 2005 e conquistou sete títulos do Campeonato Inglês, uma da Liga dos Campeões da Europa e um do Mundial de Clubes.