Enquanto pensa na montagem do elenco do Palmeiras para o ano que vem, o técnico Gilson Kleina não esquece de olhar para a categoria de base do clube. Ele tem acompanhado o desempenho da equipe sub-20 no Campeonato Brasileiro e pretende fazer o mesmo durante a Copa São Paulo de Futebol Júnior, que terá início em janeiro.
"É uma marca da minha carreira observar e apostar em jovens valores da base. O Palmeiras é um celeiro, e qualquer atleta quer ser revelado por um clube gigante como esse. Atualmente, estamos trabalhando com nomes como Fábio, Bruninho, Thiago Martins, Renatinho, Dybal... Todos têm um potencial enorme e tenho certeza de que darão muitas alegrias à torcida em um futuro próximo", afirmou o treinador, em entrevista ao site oficial do clube.
O time sub-20 do Palmeiras goleou o Vasco por 4 a 0, na última sexta-feira, na estreia do torneio e no domingo foi derrotado pela Portuguesa por 1 a 0. O time volta a campo na terça-feira, às 16h, para enfrentar o Internacional, com transmissão do SporTV.
Leia mais:
Santos tenta, mas não consegue avançar por destaque do Coritiba
Justiça mantém bloqueio de R$ 99 mil nas contas de Ronaldo Fenômeno por dívida em sua ilha no Rio
Quais figuras da política do Flamengo renascem na vitória de Bap
Marcelo Paredes, volante paraguaio de 31 anos, é o novo contratado do Londrina EC
Desde que chegou ao Palestra Italia, em setembro de 2012, Kleina já utilizou 18 jogadores da base. São eles: Bruno, Fábio, Raphael Alemão (goleiros); Bruno Oliveira (lateral-direito); Marcos Vinicius, Wellington, Thiago Martins, Luiz Gustavo (zagueiros); João Denoni, Renatinho (volantes); Bruno Dybal, Edilson, Diego Souza, Patrick Vieira (meias); Vinicius, Caio, Índio e Emerson. Wendel, Souza e Luis Felipe, que também foram revelados pelo clube, voltaram de empréstimos e tiveram chances com o comandante.