Preocupado com as seguidas baixas na defesa palmeirense, o técnico Gilson Kleina quer reforçar o setor sem precisar contratar novos jogadores. A solução é transformar o volante Marcelo Oliveira em zagueiro para a sequência da temporada.
"Vamos conversar com o Marcelo para ver se ele não dá um passinho para trás e começa realmente a trabalhar como zagueiro. Ele precisa de tempo, mas acho que tem o perfil para a função. É muito responsável, simplifica a jogada quando tem de simplificar e é isso que o torcedor palmeirense quer", avalia o treinador.
Para Kleina, seria a solução ideal para contornar a ausência dos zagueiros de ofício. No momento, o técnico não pode contar com Henrique, integrado à seleção brasileira, Tiago Alves e Vilson, que se machucou no fim de semana.
Leia mais:
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Conselho investiga acordo com antiga empresa de segurança do Corinthians
Santos tenta, mas não consegue avançar por destaque do Coritiba
"É claro que o Marcelo tem de esperar o seu momento, pois temos Vilson, André Luiz, Henrique, Tiago Alves e o garoto Marcos Vinicius que estamos preparando, mas acho que o futuro da carreira dele vai se consolidar como zagueiro, pelo posicionamento, experiência e marcação muito forte. É tudo o que um zagueiro necessita para ter destaque", afirma.
Com estas baixas, Kleina só terá um zagueiro - André Luiz- à disposição para o jogo contra o Icasa, fora de casa, pela Série B. Por essa razão, o treinador precisou relacionar dois defensores da base, Marcos Vinícius e Thiago Martins, para o jogo desta terça-feira.