Em entrevista ao site oficial do Palmeiras, nesta quinta-feira (10), o treinador Gilson Kleina enfatizou que o clube paulista descobriu em Londrina um lugar forte para receber a agremiação alviverde e admitiu que o retorno à Série A do futebol brasileiro tem mobilizado os torcedores.
"A região norte do Paraná tem muitos palmeirenses. Cada vez mais, esse fã do Palmeiras ficará muito mais próximo do clube. Depois de uma perda de jogos em São Paulo, descobrimos um lugar forte e cheio de palmeirenses", disse. "Há muito tempo o Palmeiras não vinha para Londrina. Foi como a recepção de um parente que a família não via há muito tempo. Eles realmente sentiram que o Palmeiras veio para a casa certa. Por essa distância e tempo, o Palmeiras estreitou um laço muito forte", declarou.
Kleina reconhece que o time paulista vive boa fase nesta temporada, mas também sabe que todos devem manter a cautela até que as metas do ano sejam cumpridas. "Estamos passando por um grande momento. Todos estão desfrutando tudo o que foi reconstruído em 2013. O que queremos mesmo é consolidar o acesso. Você vem ao shopping e vê a mobilização da torcida do Palmeiras. Claro que existe o momento adverso. Dentro do Palmeiras, existe a parte de muita alegria, mas tem a de cobranças também. Ninguém está eufórico, mas todos estão contentes com o momento do Palmeiras", resumiu.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Por fim, Kleina comentou sobre o Guaratinguetá, adversário desta sexta-feira (11), no Café. "O Guaratinguetá marca muito forte, fez uma vitória de virada em cima do São Caetano. Que a gente possa ter tranquilidade, mas, nesta reta final, todos os jogos serão competitivos", enfatizou. "Em campeonatos de pontos corridos, faltando 10 rodadas, todos os jogos são decisivos porque cada um corre por seu objetivo. Há equipes querendo entrar no G4, outras querendo sair da zona de rebaixamento", finalizou.
Na manhã desta quinta, alguns sócios-torcedores do Verdão puderam acompanhar de perto a entrevista coletiva do técnico Gilson Kleina no Espaço Avanti, localizado no Shopping Catuaí.