O primeiro treino da seleção dos Estados Unidos em território brasileiro teve como foco o posicionamento dos jogadores. Nesta terça-feira, no CT da Barra Funda, em São Paulo, o técnico Jurgen Klinsmann comandou uma atividade de dois toques em campo reduzido e orientou os atletas que estão no país-sede da Copa do Mundo de 2014 para um período de dez dias de aclimatação.
O treinador alemão começou a atividade com a divisão do elenco de 26 jogadores em quatro times. Em cada metade de campo duas equipes se enfrentavam e o ex-atacante Klinsmann conversou com os defensores sobre marcação e posicionamento. Na segunda etapa do treino, os atletas disputaram um rachão.
Os jogadores americanos vão fazer um jogo-treino contra o São Paulo, quinta-feira, no CT da Barra Funda. A comissão técnica vai aproveitar a estadia no Brasil para viajar até as três cidades nas quais a equipe vai jogar pela primeira fase da Copa do Mundo: Natal, Manaus e Recife.
Leia mais:
Nordeste terá recorde de clubes no Brasileirão
Botafogo chega mais perto do título, e Corinthians da Libertadores
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
Klinsmann já esteve no Brasil recentemente para o sorteio dos grupos do Mundial, na Costa do Sauipe, e também no mês de maio, quando foi ao Pacaembu ver o jogo entre Palmeiras e Tijuana, pelas oitavas de final da Libertadores. O time mexicano tinha dois jogadores sondados por ele: o lateral Edgar Castillo e o meia Joe Corona.