Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Danilo e Wendell

Laterais da seleção começam temporada sem espaço e somam 27 minutos em campo

Igor Siqueira, Lucas Musetti Perazolli e Thiago Arantes - UOL/Folhapress
05 set 2024 às 15:00
- Rafael Ribeiro/CBF
Publicidade
Publicidade

A confiança de Dorival sobre os laterais que estiveram com a seleção brasileira na Copa América parece inabalável -pelo menos foi o recado que ele deu ao inicialmente convocar os mesmos quatro nomes da posição para os jogos pelas Eliminatórias.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Veja o gol!

Brasil vence Equador com gol de Rodrygo nas Eliminatórias

Imagem de destaque
Hablou

"Quem sou para falar para ele ficar calmo?', brinca Muricy sobre Zubeldía

Imagem de destaque
Holandês

Corinthians acerta contratação de Memphis Depay por dois anos

Imagem de destaque
Lesão

Flamengo precisa de relatório da CBF para pedir grana à Fifa por Pedro

Só que a atual falta de protagonismo nos clubes da dupla que terminou a Copa América como titular serve de alerta. E trata-se justamente dos que jogam no exterior.

Publicidade


Danilo e Wendell começaram a temporada como reservas de Juventus e Porto, respectivamente. Juntos, eles somam aproximadamente meia hora em ação nas primeiras três rodadas dos campeonatos e Itália e Portugal. Juntos, ambos somam 27 minitos em campo na atual temporada. O jogador do Porto atuou por 22 minutos, enquantoo o atleta da Juventus somou apenas cinco.


Em contrapartida, os laterais do futebol brasileiro -William e Guilherme Arana- são nomes cruciais para Cruzeiro e Atlético-MG atualmente.

Publicidade


LATERAL? ZAGUEIRO RESERVA


Danilo foi o capitão da seleção na Copa América e já vinha jogando como zagueiro na temporada passada. Agora, na reformulação da Juventus sob o comando de Thiago Mota, ele está no banco porque a dupla central titular é formada por Gatti e Bremer -este, preterido por Dorival na lista atual.

Publicidade


Desde o fim das férias, Danilo só foi a campo nos minutos finais da vitória tranquila por 3 a 0 sobre o Verona: entrou aos 40 minutos do segundo tempo.


Sem espaço na zaga, Danilo ainda vê a Juventus dando chance para jovens laterais. O titular é um estreante cria da base: Nicolò Savona, de 21 anos, que até fez seu primeiro gol no profissional contra o próprio Verona.

Publicidade


IMPROVISAÇÃO DE UM ATACANTE


No Porto, Wendell vive cenário inusitado. Chegou a flertar com transferência, mas ficou. Só que tem sido reserva de Galeno, que originalmente é ponta e está improvisado na lateral esquerda. Wendell e Galeno chegaram a ser convocados juntos para a seleção em março, já com Dorival.

Publicidade


Nas três primeiras rodadas do Campeonato Português, entrou só em um jogo, já no segundo tempo, faltando 22 minutos para acabar o tempo regulamentar.


Na Copa América, Guilherme Arana começou como titular, mas Wendell ficou com a vaga inicial nas três partidas subsequentes.

Publicidade


QUEM JOGA NO BRASIL ESTÁ VOANDO


Na comparação com os jogadores que atuam no Brasil, é natural a diferença na sequência de jogos desde a última vez que a seleção esteve reunida.


Após a Copa América, Arana somou 12 jogos no Atlético-MG, entre Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. Ultimamente, virou capitão do time.


Do outro lado, William tem 11 jogos - ontando a partir do retorno dos convocados à Copa América. Ele foi chamado nesta data Fifa para substituir o lesionado Yan Couto, que tinha sido chamado inicialmente por Dorival e também participou da competição de seleções mais recente.


O primeiro jogo do Brasil na data Fifa atual é contra o Equador, nesta sexta-feira (6), às 22h, no Couto Pereira, em Curitiba. Semana que vem, o adversário é o Paraguai, fora de casa.


Imagem
Bola de Ouro: Arthur Elias, Gabi Portilho e Tarciane concorrem pelo Brasil
Bola de Ouro: Arthur Elias, Gabi Portilho e Tarciane concorrem pelo Brasil
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade