O lateral-esquerdo Joan Capdevila, campeão europeu e mundial pela Espanha em 2008 e 2010, respectivamente, vai jogar na Índia. O ex-jogador de clubes como Atlético de Madrid, La Coruña, Villarreal e Benfica estava no Espanyol, mas pouco jogou na última temporada e diz que procura algo diferente. Ele vai atuar pelo North East United, que vai disputar a Indian Super League, torneio recém-criado.
- Nesta altura, depois de ter conquistado tudo, precisava de um novo desafio. A Índia é um grande país e será um privilégio dar a minha pequena contribuição para popularizar este esporte e trabalhar com os jovens talentos do North East United - disse o jogador de 36 anos.
O clube pertence a um famoso ator de Bollywood, pólo cinematográfico da Índia. Capdevila disse que se convenceu em jogar lá exatamente depois de conversar com o astro John Abraham. - Depois de falar com Abraham, ver a maneira apaixonada com que ele pensa em promover o futebol na Índia, e como me mostrou o projeto, fiquei muito animado com o projeto - concluiu.
Leia mais:
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Decisivo por Libertadores, Memphis assume papel de 'amuleto' no Corinthians
A Indian Super League é uma nova maneira de tentar popularizar e fortalecer o futebol no país. Em sua primeira temporada, que vai de setembro a novembro, a ISL terá oito clubes, e outras estrelas, algumas aposentadas, como Silvestre, Ljungberg, Pires e Dwight Yorke podem chegar.