Garantido nas oitavas de final da Copa Libertadores, o Atlético-MG já pensa nos mata-matas. Nesta terça-feira a diretoria apresentou o lateral-esquerdo Emerson Conceição como novo reforço do clube. O jogador, que estava no Rennes, da França, rescindiu com o time europeu antes do fim da janela de transferências internacionais para o Brasil e, por isso, pode ser inscrito normalmente na próxima fase da Libertadores e no Brasileirão.
O reforço de 28 anos assinou até abril de 2016 e exaltou a estrutura do atual campeão da Libertadores na sua chegada à Cidade do Galo. "O Atlético é o clube que tem a melhor estrutura do Brasil, grandes jogadores e estou muito contente. Agradeço a confiança da diretoria. É uma honra vestir a camisa do Atlético e espero fazer o meu melhor para ajudar equipe do Atlético, com muita humildade e muito trabalho", disse Emerson.
O jogador saiu do Brasil cedo, em 2006, após jogar pelo Corinthians. Ficou até 2011 no Lille e de lá seguiu para o Benfica. Sem sucesso no time português, passou pelo Trabzonspor, da Turquia, antes de ser reserva no Rennes, que luta para não cair no Campeonato Francês.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
"É um jogador que, já na época do Cuca, tentamos a contratação e, a partir de janeiro, existia a possibilidade de saída, mas o Rennes chegou perto da zona de rebaixamento e o treinador não abriu mão. Era uma posição carente e, em reunião com o Paulo (Autuori) e o presidente (Alexandre Kalil), fizemos a opção por esperar pela vinda de um jogador desse quilate", exaltou o diretor de futebol Eduardo Maluf.
Ainda que não possa jogar na final do Mineiro nem na última rodada da fase de grupos da Libertadores, Emerson se coloca à disposição de Autuori para a primeira rodada do Brasileirão e para o início dos mata-matas. Vim para ajudar e dar o meu máximo estar à altura dos outros jogadores. Em termos de adaptação, não haverá problema. Estou bem fisicamente e bem preparado para ajudar a equipe do Galo", disse o lateral, que chega para ser titular.