Pivô da maior polêmica da temporada no PSG, Serge Aurier está mais uma vez envolvido em confusão. O defensor natural da Costa do Marfim foi detido na madrugada desta segunda-feira em Paris depois de discutir com um policial. Em fevereiro, o zagueiro ficou seis semanas suspenso no clube depois ofender seu próprio técnico em um vídeo publicado em uma rede social.
De acordo com um policial que falou à agência de notícias The Associated Press em condição de anonimato, Aurier foi preso por volta das 5h50 locais em Paris, depois de passar a noite em uma casa noturna na região nobre da Champs-Elysées. Segundo esse policial, o zagueiro foi levado à prisão por "usar violência contra um agente de polícia".
O PSG emitiu breve comunicado afirmando que vai esperar maiores informações para fazer qualquer comentário sobre o incidente, lembrando que ele não ocorreu durante período de competição. A temporada já acabou não só para o clube parisiense, como em todo o futebol europeu interclubes.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Em 14 de fevereiro, três dias antes do confronto de ida diante do Chelsea pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, Aurier participou de um bate-papo por vídeo com seguidores do Twitter e ofendeu o técnico Laurent Blanc e criticou companheiros como Ángel Di María e Zlatan Ibrahimovic.
O vídeo, disponível na internet, foi produzido partir do site 'Periscope', de transmissão de vídeos online (streaming). Acompanhado de um amigo, Aurier respondia perguntas dos seguidores. Ao falar de Blanc, disse que o treinador é "uma bicha" e que "pega nos testículos" de Ibrahimovic e de todas as estrelas do time. O argentino Di Maria foi chamado "marionete" por Aurier, que ainda questionou a liderança de Ibrahimovic.