Depois de vencer o Grêmio por 2 a 0, fora de casa, pela Copa do Brasil, o Santos teve mais duas partidas como visitante, pelo Brasileirão. Em ambas foi derrotado, para o Botafogo, por 1 a 0, e para o Sport, por 3 a 1, respectivamente. Para voltar a somar pontos longe da Vila Belmiro, o Peixe enfrenta o Tricolor gaúcho novamente, nesta quinta-feira, às 20h30, desta vez pelo Nacional.
Titular no triunfo alvinegro em Porto Alegre, o lateral-direito Cicinho crê que o Peixe pode bater o time de Felipão se repetir a última atuação. - Se estivermos focados, temos condições de vencer fora. Nós nos defendemos bem, não erramos, e por isso vencemos. Temos que repetir isso - afirmou o camisa 4 nesta segunda-feira, após a reapresentação do elenco.
Esta será a primeira vez que o Santos retornará à Arena Grêmio depois que o goleiro Aranha foi vítima de racismo. Questionado sobre o ambiente durante o jogo desta semana, Cicinho descarta que o histórico negativo possa influenciar na partida.
Leia mais:
Athletico tem fim triste e é rebaixado no ano do centenário
Botafogo amplia ano glorioso com título do Campeonato Brasileiro
Yuri Alberto, com 15 gols pelo Corinthians, é o artilheiro do Campeonato Brasileiro
Gabigol marca e emociona, mas Flamengo empata com Vitória na última rodada
- Eu acho que vai ser mais tranquilo, a respeito de xingamento. Mas vamos estar focados no jogo. O Grêmio foi punido como deveria ser e o foco será só no jogo. - O Aranha é experiente, tem a cabeça boa, acredito que vai lidar bem, ele é preparado. Se você ver as entrevistas dele depois de tudo isso, dá para ver que realmente ele lidou bem com tudo - afirmou o defensor.
Depois do julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o Tricolor gaúcho foi eliminado da Copa do Brasil e foi condenado a pagar uma multa de R$ 50 mil.