Principal esperança da torcida e da diretoria do Santos para a temporada, o atacante Leandro Damião também demonstra otimismo para o ano que se inicia. Contratado por cerca de R$ 42 milhões - a compra mais cara de um clube brasileiro - o jogador fala em fazer história no Peixe e sonha com títulos e gols.
A apresentação do camisa 9 será apenas na próxima quinta-feira, em um antigo depósito de café, mas ele concedeu entrevista à Santos TV e não escondeu a empolgação com o novo clube.
- É um sonho grande (se realizando), sair de uma equipe grande e ir pra outra. Será importante vestir a camisa do Santos, vai ser emocionante pra mim. Estar perto de casa também será bom, pois terei o apoio familiar. Meu pai e meus parentes vão estar sempre no estádio, e isso vai ser uma grande motivação para mim - disse.
Leia mais:
- Grandes craques usaram essa camisa, quero fazer meu nome, como fiz no Inter e ter uma passagem longa, ajudar o Santos a ter títulos importantes - completou.
Convocado para a Seleção Brasileira em 2011 e 2012, ele sonha em voltar a vestir a Amarelinha e disputar a Copa do Mundo. Para isso, terá de mostrar muito trabalho no Campeonato Paulista, principal competição no primeiro semestre.
- A Seleção é um sonho. Infelizmente tive lesões que me tiraram de lá, mas quando estive bem pude ajudar com gols e assistências. O Santos esta me dando essa oportunidade e vou dar meu máximo - comentou.
Aos 24 anos, Leandro Damião é, por enquanto, o único reforço do Peixe para a temporada. O clube ainda está próximo de contratar o atacante Vargas, o meia Lucas Lima e o zagueiro Bruno Uvini.