Um edema ósseo no pé esquerdo vai tirar o atacante Leandro do time do Palmeiras por tempo indeterminado. Existe a possibilidade, inclusive, dele nem jogar mais nesta temporada. Certo mesmo é que ele é desfalque no jogo contra o Atlético Mineiro, neste sábado, no estádio do Pacaembu. O jogador lamenta não pode colaborar com a equipe na reta final do Campeonato Brasileiro.
"Fico muito triste por isso ter acontecido agora, em um momento em que o Palmeiras precisa de todos para se livrar de vez do rebaixamento. Enquanto estiver fora, ficarei na torcida pelos companheiros e sei que eles vão lutar ao máximo para conseguirmos o nosso objetivo. Agora, só me resta descansar, como os médicos pediram, e o quanto antes poder voltar a treinar para ajudar", disse o atacante, em entrevista ao site do Palmeiras.
O jogador contou que estava atuando com dores já algumas rodadas, mas chegou um momento em que ele não conseguia mais suportar a situação. "Já tinha um tempo que esta dor às vezes me incomodava, mas dava para continuar treinando. Na semana passada, aumentou a dor e conversamos com os médicos, que decidiram fazer um exame. Infelizmente detectaram esse edema no osso e ficarei um tempo fora. É algo incomum para mim, já que tive poucas lesões na minha carreira. Vou torcer muito pelos meus companheiros", completou.
Leia mais:
Saída de dois jogadores do São Paulo cumpre 60% de meta de economia salarial
Lucão, ex-Atlético-MG, é o novo goleiro do Londrina EC
Seleção brasileira feminina termina o ano em 7º no ranking da Fifa
Depay é pop: Atacante impulsiona marketing, vendas e mídias do Corinthians
Na prática, Leandro não será um desfalque tão sentido pelo técnico Dorival Júnior. Desde a sua chegada, o atacante tem tido poucas oportunidades e quando joga, não vai bem. A sua última atuação foi contra o Santos, na derrota por 3 a 1. Ele entrou no intervalo da partida.
Leandro atuou 35 vezes (27 como titular) com a camisa do Palmeiras nesta temporada e marcou quatro gols. Além do atacante, outros desfalques do Palmeiras diante do Atlético são o volante Wesley, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e os machucados Wellington, Thiago Martins e Eguren. Cristaldo se recupera de uma torção no tornozelo e ainda é dúvida.