Embalado por seis vitórias consecutivas na temporada, o São Paulo pode assumir a liderança do Campeonato Paulista neste fim de semana, mesmo que não dependa apenas das suas forças para superar o Palmeiras. A possibilidade, porém, não empolga o técnico Emerson Leão, preocupado em não ser surpreendido pelo Mirassol, domingo, fora de casa, às 18h30, pela 15ª rodada do estadual.
"Podemos passar de segundo para primeiro nesta rodada, mas temos de tomar cuidado para não cair na tabela. Nossas pretensões nesta primeira fase é terminar entre os quatro primeiros, de preferência, é claro, na liderança", ressaltou o comandante são-paulino.
Com 31 pontos, o São Paulo ocupa o segundo lugar do Campeonato Paulista e entrará em campo sabendo se poderá assumir a liderança do torneio. Para isso, torcerá por um empate no clássico entre Palmeiras, que lidera a competição, com 32 pontos, e Corinthians, que ocupa o terceiro lugar, com 31 pontos. Um triunfo corintiano também pode ajudar o São Paulo, que possui vantagem no saldo de gols em relação ao rival: 15 a 10.
Leia mais:
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Para o duelo com o Mirassol, o time deverá contar com Luis Fabiano. Nesta sexta-feira, o atacante causou preocupação ao não treinar por conta de dores na coxa esquerda, mas Leão minimizou o problema. Assim, o São Paulo deve entrar em campo com: Denis; Piris, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Casemiro, Cícero e Jadson; Lucas e Luis Fabiano.