Pesquisar

Canais

Serviços

Parou tudo

LEC antecipa férias das equipes principal e de base em meio à pandemia

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
31 mar 2020 às 08:16
- Gustavo Oliveira / LEC
Publicidade
Publicidade

Com os campeonatos estaduais e nacionais paralisados por conta da pandemia provocada pelo Novo Coronavírus, o Londrina Esporte Clube vai conceder férias coletivas aos atletas e membros das comissões técnicas das equipes principal e de base do Tubarão.

O período de descanso dos elencos será do dia 1º ao dia 30 de abril para atletas e membros das comissões técnicas. A reapresentação ocorre no dia 1º de maio. As equipes principal e Sub-19 se reapresentam no CT da SM Sports. As equipes Sub-17 e Sub-15, no Estádio Vitorino Gonçalves Dias.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os funcionários do CT ficam em férias do dia 1º ao dia 21 de abril. Neste período, o local também estará fechado para as atividades esportivas. Apenas serviços essenciais, como vigilância, estarão de plantão no local.

Leia mais:

Imagem de destaque
1 a 0

Com gol de Endrick, Dorival Junior estreia com vitória contra a Inglaterra

Imagem de destaque
Nesta sexta

Defesa de Robinho entra com novo pedido de habeas corpus no STF

Imagem de destaque
Medida de segurança

Robinho deve ficar dez dias isolado em cela de 8 m² no presídio de Tremembé

Imagem de destaque
Contratações

Diretor avalia elenco e diz que Corinthians está 'sempre aberto' no mercado


A partir de maio, os elencos retomam a agenda de treinos visando à sequência da temporada, que segue indefinida devido à pandemia. Por enquanto, as competições estaduais e locais e nacionais estão paralisadas por tempo indeterminado pela Federação Paranaense de Futebol (FPF) e Confederação Brasileiro da Futebol (CBF).

Publicidade


Tanto o time principal alviceleste quanto as categorias de base já estavam preventivamente afastados dos treinos desde 16 de março. O CT da SM Sports também está fechado para as atividades esportivas desde então. A sede administrativa do Estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD) também está com o atendimento ao público fechado.


As medidas são preventivas contra o avanço do Novo Coronavírus, pandemia que tem requerido atenção de toda a população mundial. Atletas e funcionários do clube têm sido orientados a respeitar as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), além de demais autoridades e especialistas na área.

Publicidade


A equipe principal encerrou a primeira fase do Campeonato Paranaense na sexta colocação. Com isso, enfrentaria o Athletico Paranaense nas quartas de final em dois jogos – o primeiro em Londrina e o segundo em Curitiba. O Estadual 2020 contemplaria ainda fases semifinal e final também com jogos de ida e volta.


O Alviceleste ainda aguarda uma definição do STJD quanto ao julgamento dos casos envolvendo o Brasil de Pelotas-RS e Figueirense-SC, clubes que respondem na Justiça Desportiva quanto ao não cumprimento do fair play financeiro, item presente no regulamento da Série B do Campeonato Brasileiro de 2019.

Publicidade


Com base no resultado destes dois processos, o Tubarão saberá se irá disputar a Série B ou a Série C do Campeonato Brasileiro de 2020.


Já o LEC Sub-19 participa deste ano da Copa do Brasil Sub-20 e do Campeonato Paranaense de Juniores. Na competição nacional, enfrenta o São Raimundo-RR no Estádio do Café. No Estadual, o primeiro desafio será contra o Rolândia EC, no CT da SM Sports.


O Tubarão Sub-17 também tem pela frente a Copa do Brasil da categoria e também deve participar do Campeonato Paranaense Sub-17. Os arbitrais do Estadual Sub-17 e Sub-15 ainda não tem data definida para ocorrer.

As Escolinhas de futebol do clube também seguem com as atividades suspensas, também como medida de segurança para evitar a propagação do Novo Coronavírus.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade