Pesquisar

Canais

Serviços

Volante e lateral-direito

LEC confirma dois novos reforços para a série B do Brasileirão

Vitor Struck
23 mai 2021 às 13:48
Publicidade
Publicidade


A diretoria do Londrina Esporte Clube confirmou a vinda do volante Gabriel Furtado, 21, para o elenco que irá disputar o Brasileirão 2021. Emprestado pelo Palmeiras até o final da Série B do Campeonato Brasileiro, Furtado é o segundo reforço confirmado somente neste final de semana. No sábado (22), o LEC anunciou a chegada do lateral-direito Talison, também através de um empréstimo. A estreia na competição é contra o Brasil de Pelotas (RS) na casa dos gaúchos, o Estádio Bento Freitas. O confronto está marcado para esta sexta-feira, às 16h.



Gabriel Vinicius de Oliveira Furtado, 21, tem 1,80 m e também já atuou como zagueiro. "Tenho uma boa marcação, boa impulsão na bola aérea, uma boa saída. Sempre falo, jogador tem que ter vontade, é a vontade que faz o jogador. O que a torcida pode esperar é um cara muito batalhador, com vontade e que vai deixar o sangue dentro de campo, esse é meu dilema”, afirmou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



Nascido em Taubaté (SP), Furtado começou na base do São Carlos, teve uma passagem pelo Paraná Clube e, em 2017, chegou à base do Palmeiras. Em 2020, o jovem vestiu a camisa do Vitória e também já atuou pelo Getafe-ESP.

Leia mais:

Imagem de destaque
Denúncias de assédio

Após protestos, Kleiton Lima deixa time feminino do Santos

Imagem de destaque
Jogou 19 vezes no ano

Palmeiras mostra que há vida sem Aníbal Moreno após vitória em Salvador

Imagem de destaque
"Prioridades"

Tite corrige rota sobre disputar títulos após ruído com declaração no Flamengo

Imagem de destaque
Wesley

Escolinha do Corinthians: António quer educar joia dentro e fora de campo


"Estou muito feliz de estar aqui no Londrina, um clube que já conheço, tenho amigos aqui, então a satisfação é muito grande, porque a estrutura aqui é Série A, um lugar bem importante”, destacou Gabriel Furtado na sua chegada ao clube.

Publicidade


Emprestado pelo Atlético Mineiro até o final da Série B, o lateral-direito Talison, 20, é mais um reforço para o elenco comandado pelo técnico Roberto Fonseca. Natural de Araguaína (TO), Talison Ruan da Silva já jogou em Londrina. Em 2016, o jovem atuou pelo PSTC na Taça BH de Juniores, quando teve uma boa atuação e foi contratado pelo Atlético Mineiro.



"É um prazer enorme estar vestindo essa camisa, já presenciei o clima de Londrina, pois já joguei aqui em 2016, fico muito feliz com essa nova oportunidade em minha vida e espero dar o meu melhor aqui”, afirmou.



Embora seja mais lembrado por suas características ofensivas, o jogador de 1,89 m afirmou em sua chegada que também pretende colaborar com a defesa. "Não posso prometer o acesso, isso é uma coisa que é trabalhado no dia a dia, mostrar dentro de campo, mas tenho certeza que iremos ter um elenco bem qualificado para conseguir o acesso”, destacou o atleta.


O Tubarão ainda irá encarar o Operário-PR pelas semifinais do Campeonato Paranaense. Entretanto, as datas dos jogos de ida e volta ainda precisam ser definidas pela Federação Paranaense de Futebol.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade