O Londrina encerrou nesta sexta-feira (20 sua participação na International Cup, destinado à categoria Sub-16, que envolve clubes do Brasil e do continente asiático e africano. No confronto válido para definir o sétimo e oitavo colocado da competição, o Tubarãozinho venceu o Al Ahly, do Egito, pelo placar de 1 a 0. O gol alviceleste foi marcado pelo atacante Maurício.
Ao longo da competição foram quatro jogos, sendo três derrotas (Flamengo, Coritiba e Mohammed Vi - Marrocos) e apenas uma vitória (Al Ahly). O resultado não foi o esperado pelo técnico José Roberto Zacarias, mas que valorizou o futebol apresentado pelos garotos do LEC, além de se tratar da primeira grande experiência dos jogadores.
"Tivemos momentos muito bons e outro que nitidamente faltaram mais atenção, maturidade e, principalmente, o entrosamento. Mesmo nos preparando em menos de 15 dias por conta da junção de atletas da Escolinha e do grupo sub-17, a competição valeu pela experiência e por ser o primeiro contanto deles com grandes clubes do futebol brasileiro, como foi nos confrontos diante do Flamengo e Coritiba", avaliou.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Segundo o treinador, o trabalho segue normalmente para a temporada 2014, ainda mais fortalecido. "Participar da International Cup foi válido em todos os sentidos, até para fazer uma avaliação dos jogadores que vão fazer parte do elenco de base do clube. Alguns nós devemos manter, pois possuem o espirito de atleta, sendo o perfil que procuramos. Resta no ano que vem trabalhar e, se houver novamente uma oportunidade como essa, esperamos se preparar melhor e buscar mais vitórias", afirmou José Roberto Zacarias.