Há sete jogos sem saber o gosto da vitória, o Londrina não conseguiu transformar o otimismo em resultado positivo. A equipe foi derrotada pelo Coritiba por 2 a 0, no estádio do Café, em Londrina, nesta quarta-feira à noite.
O sonho de uma vaga na próxima fase do Estadual não virou pesadelo pelo fato que o time do Engenheiro Beltrão, concorrente direto também perdeu para o Cascavel por 3 a 0. Com o resultado negativo, o Tubarão segue na nona colocação com 17 pontos, porém, o saldo de gols está quatro negativos.
Já o Coritiba comemora a classificação e assegura a vice liderança do campeonato com 31 pontos.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Jogo – O Coxa começou forte e aos 10 minutos, em um contra-ataque, o camisa 10 Marlos recebe cruzamento na área e abre o placar. Cinco minutos depois, novamente no contra-ataque, Keirrison recebe em profundidade e bate no canto e amplia para o Coritiba.
Com o placar desfavorável, o Tubarão tenta não naufragar, mas esbarra na boa marcação adversária. O Coritiba mantém o controle da partida e perde ainda algumas chances antes do término da etapa inicial.
No segundo tempo, o treinador Jorge Saran faz duas modificações, Diego Mineiro e Danielzinho entram, e saem Nem e Altino. As alterações melhoram o Londrina e a equipe busca diminuir até aos 15 minutos quando o Coritiba faz duas substituições, entram Matheus e Tamandaré e saem Marlos e Dick.
A partir das mudanças do Coxa, a partida fica morna sem mais emoções e o Coxa vence fora de casa.
Escalação
Londrina: Marcos, Altino, Neto, Rafael Tavares, César, Oliveira, João Paulo, Adãozinho, Nem, Chimba e Ricardo.
Coritiba: Edson Bastos, Dick, Maurício, Nenê, Ricardinho, Mancha, Leandro Donizetti, Dirceu, Marlos, Keirrison e Henrique Dias.
Resultados – O Cascavel venceu, em casa, o Engenheiro Beltrão por 3 a 0, gols de Fernandinho, Mineiro e Willian. Com a vitória a equipe de Cascavel chega a 10ª posição com 16 pontos, um a menos que o próprio Engenheiro e o Londrina.
Outra agremiação que buscará na última rodada uma vaga é o Real Brasil. A equipe venceu fora de casa, o Cianorte por 3 a 1 e chegou aos 16 pontos. Os gols do Real foram anotados por Rafael, Danilo Oliveira e Felipe enquanto o único tento do Cianorte foi feito por Fernandinho.
O Adap/Galo derrotou o Iguaçu por 3 a 0, atuando diante de sua torcida. Os tentos foram anotados por Daniel Marques, Dézinho e Cristiano. O time de Maringá chega aos 23 pontos e assegura uma vaga na próxima fase. O Iguaçu segue na briga pelo rebaixamento e está com nove pontos.
O Paraná Clube também assegurou sua classificação ao vencer o Rio Branco por 2 a 1, com dois gols de Joélson e chegar aos 23 pontos ganhos. A equipe do Rio Branco descontou com Gustavo e segue sendo ameaçada pelo rebaixamento, já que está com nove pontos.