Pesquisar

Canais

Serviços

- Divulgação
'LEC na veia'

LEC promove campanha para incentivar doação de sangue em Londrina

Redação Bonde com assessoria de imprensa
19 ago 2021 às 14:27
Continua depois da publicidade

O Londrina Esporte Clube inicia a campanha "LEC na veia", que busca aumentar o número de doações de sangue na cidade de Londrina. Em parceria com o HU (Hemocentro Regional de Londrina) e com o alcance da marca do LEC, o clube busca abranger a informação para torcedores e demais cidadãos de Londrina e região.

Continua depois da publicidade


O Hemocentro Regional de Londrina fornece hemocomponentes para atendimento da demanda transfusional de 22 hospitais de Londrina e região metropolitana da rede pública, entre eles o HU (Hospital Universitário) e Hospital do Câncer de Londrina.

Continua depois da publicidade


Segundo o Ministério da Saúde em 2020, houve uma queda de 20% das doações em relação a 2019. Em Londrina, o cenário não é diferente, o Hemocentro também calcula uma diminuição de 15% a 20% nas doações durante a pandemia.


A campanha "LEC na veia” visa aumentar o número de doações de sangue na cidade para atender a demanda do Hemocentro.

Continua depois da publicidade


Como doar


Para doar, é simples e objetivo. Com a pandemia, todas as doações devem ser agendadas pelo site: www.saude.pr.gov.br/doacao


Ao escolher a cidade de Londrina, vai aparecer Hemepar Londrina, que é o Hemocentro próximo ao HU.


Além da mudança na forma de atendimento ao doador de sangue por meio do agendamento eletrônico, com dia e hora marcada evitando aglomerações; há um maior distanciamento físico entre as cadeiras de doação; reforço na higienização dos equipamentos e do local, e disponibilização de álcool gel em todos os ambientes, com obrigatoriedade do uso de máscara.


Quem pode doar


O doador deve ter entre 16 e 69 anos (menores de 18 precisam comparecer com o responsável legal), pesar no mínimo 50 quilos e apresentar bom estado de saúde.


É preciso levar documento oficial com foto, estar hidratado e não estar em jejum. O ideal é ter feito uma refeição leve, uma ou duas horas antes da doação.


Pessoas que tiveram Covid-19 há mais de 30 dias, e estejam recuperadas, podem doar sangue.


Para a doação, o candidato à doação passa por avaliação que visa atestar que o doador está apto para a doação de sangue. Todo o processo desde cadastro na recepção, avaliação, doação e lanche na copa demora em torno de uma hora.


O Hemocentro Regional de Londrina fica na rua Claudio Donizete Cavalieri, 156, Jardim Tarumã, ao lado do Hospital Universitário. O funcionamento é de segunda à sexta-feira das 13h às 18h30 e nos sábados, das 08h às 17h30. Para ter mais informações, podem entrar em contato pelos telefones: (43) 3371-2218 ou (43) 3371-2356.


Campanha "LEC na veia”


O torcedor deverá agendar a sua doação no site e ao chegar na recepção do Hemocentro de Londrina deverá indicar ao recepcionista que irá fazer sua doação através da campanha "LEC na veia”.


Ao final de cada mês, através dos doadores que fizeram sua contribuição pela campanha "LEC na veia”, o clube irá entrar em contato e fazer um convite para produzir um material para o site e rede sociais do Tubarão.


Caso o torcedor queira fazer sua doação com a camisa do Tubarão e fazer um registro, pode enviar a foto no celular (43) 9 9941-1425, com nome e dia da doação, que iremos divulgar em nossas redes sociais.



Hospitais atendidos pelo Hemocentro Regional de Londrina:

- Hospital Universitário (HU)
- Hospital do Câncer de Londrina
- Hospital Dr. Anísio Figueiredo (Zona Norte)
- Hospital Dr. Eulalino de Andrade (Zona Sul)
- Maternidade Municipal Lucilla Ballalai de Londrina
- Santa Casa de Cambé
- Hospital São Rafael de Rolândia
- Hospital Cristo Rei de Ibiporã
- Hospital Municipal de Alvorada do Sul
- Hospital Municipal de Assaí
- Hospital São Jorge de Bela Vista do Paraíso
- Hospital Municipal de Centenário do Sul
- Hospital Municipal de Jaguapitã
- Hospital Municipal de Porecatu
- Hospital Municipal de Primeiro de Maio
- Hospital Municipal de Sertanópolis
- Hospital Municipal de Prado Ferreira
- Hospital Municipal de Tamarana
- Hospital Municipal de Florestópolis
- Hospital São Camilo de Jataizinho
- Hospital Municipal de Lupionópolis
- Hospital Municipal de Mirasselva


Continue lendo