O veterano Léo viveu nesta quarta-feira, oficialmente, seu último dia como atleta profissional. Sem contrato a partir de 1º de maio, o ex-lateral de 38 anos aproveitou o período da tarde para se despedir de atletas e funcionários do Santos em visita ao CT Rei Pelé. Ele já havia sido dispensado daquele que seria seu último treinamento.
Em carta, o "Guerreiro da Vila" agradeceu o carinho recebido por todos que fizeram parte de suas 12 temporadas como jogador do Peixe. Ele fez questão de citar ex-companheiros como Neymar, Robinho e Robert, entre outros.
Léo, que está fazendo um curso de gestão do esporte, deixou no ar a possibilidade de, um dia, voltar ao clube alvinegro em outra função que não a de jogador. O veterano prometeu "continuar junto" com o Santos, "buscando sempre o melhor" para o Alvinegro.
Leia mais:
Athletico tem fim triste e é rebaixado no ano do centenário
Botafogo amplia ano glorioso com título do Campeonato Brasileiro
Yuri Alberto, com 15 gols pelo Corinthians, é o artilheiro do Campeonato Brasileiro
Gabigol marca e emociona, mas Flamengo empata com Vitória na última rodada
Confira abaixo o texto escrito por Léo em sua despedida do Santos:
"Amizade não se constrói de uma hora para outra. Por isso, tem que ser valorizada e eu sempre procurei fazer isso. Quero agradecer às manifestações que recebi de companheiros com quem tive o prazer de jogar nos mais de 10 anos de Santos, que lembraram que hoje é o último dia da minha carreira.
Um abraço aos amigos Neymar, Robinho, Elano, Alex, Renatinho, Robert, Deivid e também ao Gabriel Barbosa, David Braz, Lucas Otávio, Christian e Daniel Guedes, além de diversos funcionários do clube e milhares de torcedores que me enviaram mensagens.
Hoje é o fim de uma etapa de minha vida, mas o amor que tenho pelo Santos não vai acabar nunca.
Muito obrigado, amigos. E tenham a certeza que continuaremos juntos, buscando sempre o melhor para o nosso querido Alvinegro!"