Depois de ter conquistado o título brasileiro no ano passado, o Cruzeiro tem como principal objetivo nesta temporada a disputa da Libertadores. Mas promete não menosprezar o Campeonato Mineiro, no qual estreia já no domingo, diante do URT.
"Nós temos esse objetivo bem claro na cabeça de todos os jogadores. Claro que Libertadores é Libertadores, mas o Campeonato Mineiro é o nosso foco também, de poder buscar esse título, de poder ser campeão também", avisou o zagueiro Léo.
O desafio cruzeirense é evitar o terceiro título consecutivo do rival Atlético-MG no campeonato estadual. E isso já serve de enorme motivação para os jogadores, independente da prioridade do clube em 2014 ser a disputa da Libertadores.
Leia mais:
Nordeste terá recorde de clubes no Brasileirão
Botafogo chega mais perto do título, e Corinthians da Libertadores
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
"Pelo fato de estarmos dois anos sem conquistar o título mineiro, a motivação e a inspiração acabam sendo dobradas para esse campeonato. Então, a gente vai com tudo também, vai com força máxima, para que a gente possa buscar também esse campeonato, porque nesse primeiro semestre é apenas o Mineiro que a gente pode decidir", afirmou Léo, lembrando que a disputa da Libertadores, que começa no dia 12 de fevereiro para o Cruzeiro, só termina depois da Copa do Mundo.