O Atlético-MG não confirma oficialmente, mas Ronaldinho Gaúcho fez exames médicos em uma clínica de Belo Horizonte e as informações são de que ele sofreu uma lesão de gravidade elevada e preocupa o Departamento Médico do Atlético, que não se pronunciou sobre o caso. O craque, segundo o L!Net apurou, sofreu lesão no adutor da coxa direita e terá que fazer um tratamento intensivo e deixa em dúvida sua participação no Mundial de Clubes da Fifa.
Espera-se que haja uma reunião entre o jogador, seu irmão e empresário Assis, Alexandre Kalil e Eduardo Maluf para saber os desdobramentos da lesão. Com 33 anos, essa contusão pode abreviar a carreira do atleta. Ele sofreu a lesão durante o treinamento que fazia na Cidade do Galo, na quinta. O dia foi de folga para os atletas, mas R10 não jogou contra o Criciúma e treinou normalmente.
Há esperança, neste caso, é que Ronaldinho se supere no tratamento, que precisa de bastante dedicação do jogador. R10 não havia sofrido nenhuma lesão muscular desde que chegou ao Galo. Ele tem um histórico invejável de preparação física, no sentido de raramente se ausetar de jogos por conta de contusão.