O meia Arrascaeta desfalcará a seleção uruguaia nos dois amistosos que ela disputará no início de junho. Nesta segunda-feira, a associação de futebol do país confirmou que a lesão sofrida pelo jogador no último domingo, quando defendia o Cruzeiro diante do Santos, resultou no corte para as partidas contra Irlanda, dia 4 de junho, em Dublin, e Itália, três dias depois, em Nice, na França.
"A Associação Uruguaia de Futebol (AUF) informa que o jogador Giorgian De Arrascaeta não poderá ser convocado para as partidas da seleção uruguaia contra Irlanda e Itália por ter sofrido uma torção no tornozelo e no joelho direito", anunciou a entidade em nota.
Depois da partida diante do Santos, o médico do Cruzeiro, Walace Espada, chegou a admitir a preocupação com o quadro de Arrascaeta e informou que o jogador seria submetido a exames de imagem nesta segunda.
Leia mais:
Com gols de Kevyn e Icaro, Londrina EC vence o Maringá em Alvorada do Sul
Zagueiro Marco Antônio é o novo contratado do Londrina EC
Ancelotti confirma Mbappé no Qatar e pede tempo a Endrick
Saída de dois jogadores do São Paulo cumpre 60% de meta de economia salarial
No lance em que se contundiu, Arrascaeta roubou a bola no meio de campo e, ao arrancar para o contra-ataque, sofreu uma dura entrada do colombiano Copete. O jogador precisou ser substituído aos 13 minutos do segundo tempo por Thiago Neves, que marcaria o gol da vitória cruzeirense por 1 a 0.