O zagueiro Andrea Barzagli foi cortado nesta segunda-feira dos dois próximos jogos que a Itália fará pelas Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2014. Com uma lesão no tendão de Aquiles, o jogador da Juventus não poderá defender o seu país nesta sexta, contra a Bulgária, em Palermo, e diante da República Checa, quatro dias depois, em Turim.
Sem poder contar com o defensor, o técnico Cesare Prandelli convocou outro atleta da Juventus como substituto. Trata-se de Angelo Ogbonna, de 25 anos, que acumula cinco partidas pela seleção principal da Itália.
Barzagli se tornou o quinto jogador a virar desfalque italiano para a partida desta sexta diante dos búlgaros. Além dele, os atacantes Mario Balotelli e Pablo Osvaldo, além do meia Riccardo Montolivo, não poderão jogar porque estão suspensos. Já o meio-campista Claudio Marchisio não pegará a Búlgara e ficará fora também da partida diante dos checos por causa de uma lesão no joelho direito.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
A Itália está na liderança do Grupo B das Eliminatórias Europeias do Mundial de 2014, com 14 pontos, seis à frente da Bulgária, vice-líderes da chave. A República Checa ocupa a terceira posição, com nove pontos.