O Valencia sofreu uma importante baixa para os próximos compromissos na temporada 2013/2014 do futebol europeu. Nesta segunda-feira, o clube confirmou que o goleiro brasileiro Diego Alves vai desfalcar a equipe por aproximadamente cinco semanas após sofrer uma lesão no último fim de semana.
Diego Alves se contundiu durante a vitória do Valencia por 2 a 1 sobre o Villarreal, em casa, pelo Campeonato Espanhol, no último domingo. O goleiro, inclusive, precisou ser substituído logo aos 20 minutos do primeiro tempo, quando o técnico Juan Antonio Pizzi promoveu a entrada de Vicente Guaita.
Nesta segunda-feira, Diego Alves foi submetido a exames médicos que detectaram uma lesão no bíceps femural da sua perna esquerda. Assim, o clube previu que o goleiro brasileiro ficará cinco semanas afastado dos gramados. Outra baixa sofrida no último domingo foi o zagueiro Víctor Ruiz, que também se lesionou e ficará quatro semanas sem atuar.
Leia mais:
Palmeiras reencontra rival egípcio, e Abel tenta quebrar tabu contra o Porto
Flamengo pega ex-time de Filipe Luís, algoz de 2014 e tunisiano no Mundial de Clubes
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Com isso, Diego Alves deve ficar fora de algumas rodadas do Campeonato Espanhol e também do confronto com o Basel pelas quartas de final da Liga Europa. O Valencia está na oitava colocação no torneio nacional, com 39 pontos somados em 29 rodadas.