O zagueiro mexicano Héctor Moreno será operado na manhã desta quarta-feira em Guadalajara, no México, após sofrer uma fratura na tíbia durante a disputa da Copa do Mundo. A informação foi divulgada pelo Espanyol, clube que o jogador de 26 anos defende na Espanha, que acrescentou ainda que o tempo de recuperação será de quatro a seis meses.
Após a cirurgia, Moreno permanecerá no México fazendo o pós-operatório e a primeira fase de reabilitação. Somente depois disso ele voltará para a Catalunha, onde finalizará o processo de recuperação física.
Com a baixa de Moreno para a próxima temporada, o clube de Barcelona já está buscando opções disponíveis no mercado para reforçar o setor defensivo. De acordo com o treinador Sergio González, o clube está "estudando a possibilidade de fechar com dois zagueiros, um deles com início imediato".
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Apesar disso, o treinador também não descartou outras opções, como incorporar algum jovem jogador das divisões de base. "Faremos o melhor para o clube", acrescentou.