Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Mercado da Bola

Leverkusen confirma ex-Londrina até 2019

LANCEPRESS!
27 fev 2014 às 15:15

Compartilhar notícia

- Divulgação/Site Oficial
Publicidade
Publicidade

Depois de o empresário antecipar o acordo, o Bayer Leverkusen confirmou a contratação do lateral-esquerdo Wendell, do Grêmio. O jogador de 20 anos assina com o clube alemão até junho de 2019. Os valores da negociação giram em torno dos 6,5 milhões de euros.

O lateral atuou até o momento em 17 partidas com a camisa gremista, desde que foi contratado na metade do ano passado. No final de 2013, o Grêmio adquiriu em definitivo 65% dos direitos econômicos do jogador junto ao Londrina, que ficou com 35%. O jogador foi observado por Rudi Voller, diretor esportivo dos alemães, na Arena, na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético Nacional (COL), na terça-feira.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


- Wendell é um jogador muito talentoso e seu jogo pode ajudar a melhorar o nosso time. Estamos convictos que ele pode manter a tradição de jogadores brasileiros tops no clube - disse Voller no site do Leverkusen.

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians


Com 20 anos, Wendell vinha sendo destaque da equipe. Na partida da Libertadores, deu assistência para que Ramiro marcasse o segundo gol dos gremistas. No clube gaúcho, era unanimidade que ele poderia render mais frutos que Alex Telles, vendido ao Galatasaray por 6 milhões de euros. O jogador revelou que conversou com Zé Roberto, com passagem pelo Leverkusen e outros clubes da Alemanha, para decidir o futuro.

- O Bayer tem uma excelente reputação no Brasil depois das várias contratações de brasileiros no passado. Eu tive uma longa conversa com o Zé Roberto. Ele me aconselhou a ir depois de falar sobre o seu tempo no clube - comentou Wendell para os alemães.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade