A liga de futebol nacional da Ucrânia será retomada no dia 15 de março. A temporada estava programada para reiniciar em 28 de fevereiro, depois de uma paralisação iniciada em dezembro por causa do inverno, mas acabou sendo adiada em razão do momento instável do país que levou, inclusive, à derrubada do presidente Viktor Yanukovich.
"Na medida em que todo o país aguarda a realização de partidas no campeonato de futebol, a competição deve retomar o mais breve possível", afirmou, nesta quinta-feira, o ministro do Esporte e da Juventude da Ucrânia, Dmytro Bulatov.
Com o adiamento do reinício do Campeonato Ucraniano, duas rodadas não terão sido realizadas quando as partidas da competição finalmente voltarem a ser disputadas. A federação de futebol do país ainda não definiu a nova data desses compromissos.
Leia mais:
Luxemburgo repensa futuro no futebol, mas diz: 'Sempre fiz gestão'
Com dupla em alta, Corinthians pode garantir vaga na Libertadores
Volante e meia se apresentam e Londrina EC treina com 19 jogadores
Palmeiras, Fla e Flu são cabeças de chave no Super Mundial de Clubes
Tavria Simferopol e FC Sevastopol, ambos os clubes localizados na Crimeia, disseram que pretendem continuar a competir no Campeonato Ucraniano. Nesta quinta-feira, o parlamento da Crimeia aprovou, por unanimidade, a incorporação da região ao território da Rússia. O governo local também convocou um referendo para o dia 16 de março com a intenção de ouvir a população sobre a decisão.