Sem perder o fôlego no mercado europeu, o Liverpool anunciou mais uma contratação nesta terça-feira. Trata-se do jovem Divock Origi, um dos destaques da seleção da Bélgica na Copa do Mundo. Promessa do futebol belga, o atacante tem apenas 19 anos, mas só reforçará o tradicional time inglês no ano que vem.
Origi acertou um contrato de "longa duração", de acordo com a diretoria. Mas não chegará a fazer sua estreia com a camisa do Liverpool na próxima temporada, a partir de agosto. Depois que a negociação foi concretizada, o clube inglês acertou seu empréstimo ao Lille, justamente o time do qual comprou o jovem reforço.
O Liverpool não explicou o motivo do retorno imediato de Origi à equipe francesa, mas indicou que tinha pressa para garantir o reforço belga, "observado desde que jogava pelo time Sub-15 da seleção da Bélgica", segundo a assessoria do time inglês. "Origi poderá se tornar um dos talentos mais empolgantes do futebol mundial", exaltou o técnico Brendam Rodgers.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
As duas partes não revelaram os valores envolvidos na negociação. No entanto, a imprensa britânica especula que o Liverpool tenha desembolsado 10 milhões de libras (cerca de R$ 38 milhões). Antes de anunciar Origi, que só deve jogar pelo time na temporada 2015/2016, o clube contratara os meias Adam Lallana, Emre Can e Lazar Markovic, o centroavante Rickie Lambert e o zagueiro Dejan Lovren.