O técnico Roy Hodgson anunciou nesta segunda-feira os nomes dos convocados da Inglaterra que virão ao Brasil para a Copa do Mundo. Destaque para a presença de quatro jogadores do vice-campeão inglês, o Liverpool. Dos Reds foram chamados por Hodgson os defensores Glen Johnson, os meios-campo Henderson e Sterling, além do atacante Sturridge. O campeão inglês Manchester City concedeu apenas dois nomes para alista: o goleiro Hart e o meio-campisya Milner. Apenas um jogador atua fora da Inglaterra, porém este defende uma equipe do Reino Unido. Trata-se do goleiro Frase Forster, que defende o escocês Celtic.
A seleção inglesa ficará hospedada no Rio de Janeiro e treinará na Escola de Educação Física do Exército, na Urca. A Inglaterra está no Grupo D da Copa do Mundo, ao lado de Itália, Uruguai e Costa Rica. A estreia será no dia 14 de junho, contra os italianos, em Manaus.
Os nomes escolhidos por Roy Hodgson:
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Goleiros: Hart (Manchester City), Ben Foster (West Bromwich) e Fraser Forster (Celtic/ESC)
Defensores: Baines (Everton), Cahill (Chelsea), Jagielka (Everton), Glen Johnson (Liverpool), Phil Jones (Manchester United), Luke Shaw (Southampton), Smalling (Manchester United)
Meio-campistas: Barkley (Everton), Gerrard (Liverpool), Henderson (Liverpool), Lallana (Southampton), Lampard (Chelsea), Milner (Manchester City), Chamberlain (Arsenal), Sterling (Liverpool), Wilshere (Arsenal).
Atacantes: Lambert (Southampton), Rooney (Manchester United), Sturridge (Liverpool) e Welbeck (Manchester United).