Em baixa neste Brasileirão, Loco Abreu deverá ficar afastado dos gramados por mais duas semanas por conta de uma cirurgia no joelho direito, anunciada pelo Figueirense, nesta quinta-feira.
Uma das maiores contratações do futebol catarinense, o atacante tem jogado pouco nas últimas semanas, em função de lesões e convocações para a seleção do Uruguai. Loco Abreu não defende a camisa do Figueirense desde a derrota por 2 a 0 para o Flamengo, no dia 8 de agosto.
O atacante protagonizou polêmica ao fim desta partida ao responder a provocações da torcida flamenguista presente no Estádio Orlando Scarpelli. Diante da arquibancada, Loco Abreu beijou o símbolo do Botafogo, seu ex-time, estampado em uma camisa que costuma usar por baixo do uniforme do jogo. A camisa também tem o símbolo dos seus outros ex-clubes, além do nome dos filhos.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
O uruguaio acabou sendo punido com gancho de um jogo pelo ato, em decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no início desta semana. A suspensão foi computada no duelo com o Cruzeiro, na noite de quarta-feira, em Florianópolis.
Desde sua chegada ao clube, no início de julho, Loco Abreu disputou apenas cinco partidas pelo Figueirense. E marcou apenas um gol, contra o Atlético-GO, pela Copa Sul-Americana.