Depois de alguns jogos como reserva da seleção do Uruguai, o alvinegro Lodeiro será titular contra a Jordânia, nesta quarta-feira, em Amã, no Estádio Internacional, às 13h. O jogo vale pela repescagem da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Com Forlán no banco de reservas, Lodeiro recebeu total apoio do técnico Óscar Tabárez e a missão de ser o principal articulador do time celeste.
Tabárez deve mandar a campo na quarta-feira o time com a seguinte escalação: Martín Silva, Maxi Pereira, Lugano, Godín e Cáceres; Stuani, Arévalo Ríos e Lodeiro; Cristian Rodriguez, Cavani e Suárez. O principal desfalque da equipe é o goleiro Muslera, que está lesionado.
Na semana que vem, o jogo de volta acontece no Centenário, de Montevidéu. Para os uruguaios, a confiança depositada pela comissão técnica será fundamental para que Lodeiro reencontre o seu bom futebol. Titular da Celeste até as vésperas da Copa das Confederações, disputada este ano no Brasil, em que os uruguaios terminaram em quarto lugar, Lodeiro foi para o banco e teve pouca chance no torneio.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Aos 24 anos, Lodeiro foi escolhido o melhor jogador do Mundial sub-20 de 2009. No ano seguinte, no Mundial da África do Sul, ele era titular até fraturar um dedo do pé direito. Revelado no Nacional (URU), ele jogou no Ajax (HOL) antes de vir para o Botafogo.