Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Sem espaço

Lodeiro vai pedir para sair do Corinthians e ir para o Boca Juniors

Agência Estado
03 jan 2015 às 08:22

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Lodeiro deve pedir nesta segunda-feira (5), quando o elenco do Corinthians se reapresentará após as férias, para ser liberado para defender o Boca Juniors. Sem espaço com o técnico Mano Menezes durante a temporada de 2014, o jogador uruguaio tem a expectativa de que terá mais minutos em campo no clube argentino, principalmente na Copa Libertadores.

"Lodeiro quer jogar seis meses no Boca, quer jogar a Libertadores e o chamado do treinador (Rodolfo Arruabarrena) o motivou muito. Ele está muito empolgado em poder jogar em um clube como o Boca. No máximo na terça-feira queremos dar a resposta para o Boca. Para ele seria um prazer ser dirigido pelo Arruabarrena", disse Gerardo Cano, empresário do jogador, para a radio La Red, da Argentina.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O presidente do Boca Juniors, Daniel Angelici, também já declarou que tem interesse no jogador, mas admitiu que a negociação não é fácil.

Leia mais:

Imagem de destaque
Treinamento

Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025

Imagem de destaque
Quem leva?

Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais

Imagem de destaque
Pagamento de estádio

Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians

Imagem de destaque
Assista

Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino


Lodeiro foi contratado pelo Corinthians antes da Copa do Mundo em uma transação que envolveu o empréstimo de Emerson ao Botafogo. O jogador chegou ao Parque São Jorge com o moral elevado após o Mundial, mas não rendeu o esperado e acabou na reserva. O Corinthians, no entanto, resiste em emprestar o jogador ao Boca Juniors, possível adversário na Libertadores.

Publicidade


Na competição, se passar pelo Once Caldas, da Colômbia, na fase preliminar, o Corinthians vai fazer o seu primeiro jogo no Grupo 2 contra o São Paulo. Pela tabela divulgada na última segunda-feira pela Conmebol, o clássico seria no dia 18 de fevereiro, Quarta-Feira de Cinzas, no estádio Itaquerão.


Em 2015, o Corinthians jogará quatro competições: Campeonato Paulista, Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil (entra apenas na fase de oitavas de final). A estreia na temporada será no dia 1.º de fevereiro, pelo Paulistão, contra o Marília, em casa.


Antes dos jogos oficiais, o Corinthians terá uma pré-temporada cheia. A reapresentação dos jogadores será em 7 de janeiro e dois dias depois o elenco viajará para Fort Lauderdale, no estado da Flórida, nos Estados Unidos, onde fará um período de 10 dias de treinamentos. Neste intervalo, jogará duas vezes contra equipes da Alemanha - dia 15 contra o Bayer Leverkusen e, dois dias depois, contra o Colônia.

Na volta ao Brasil, mais treinos e um amistoso contra o Corinthian Casuals, clube inglês que inspirou os fundadores do clube, em 1910, a dar o nome do time. O jogo acontecerá no dia 24 de janeiro, no Itaquerão.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade