Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Fora de casa

Londrina decide vaga na Copa do Brasil contra o Barueri; Bonde transmite

Thiago Mossini - Folha de Londrina
08 mai 2014 às 08:15

Compartilhar notícia

- Ricardo Chicarelli/EquipeFolha
Publicidade
Publicidade

Os gols que foram perdidos na quinta-feira passada precisam ser feitos hoje se o Londrina tiver a pretensão de continuar na Copa do Brasil. O Tubarão abusou do desperdício no jogo de ida, contra o Barueri-SP, no estádio do Café, e o empate em 0 a 0 obriga o time a marcar gols hoje, às 19h30, na Arena Barueri, para continuar na competição. O Tubarão avança com uma vitória por qualquer placar, mas pode se classificar também com o empate, desde que seja com gols. Ao rival, apenas o triunfo interessa – repetição do placar do primeiro jogo leva a decisão aos pênaltis.

O técnico Cláudio Tencati não mexerá no sistema ofensivo. Ao invés de trocar peças, tratou de passar confiança aos homens de frente, principalmente a Lucas, que perdeu duas chances incríveis de gol no primeiro duelo. "Deixei bem claro com ele. Taticamente cumpriu o que eu pedi, mas não concluiu. Mostrei o vídeo para ele. Viu que às vezes foi questão de confiança ou ansiedade. Às vezes um pouco de descuido, um pouco mais de atenção. O que faltou para ele foi precisão. E também frieza. Atacante tem que ter frieza. Espero que ele compense nesse jogo e faça gols por que vai sobrar espaços", afirmou o comandante.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Tencati também espera que Celsinho entre no jogo. O jogador, apesar do gol na primeira partida da final do Paranaense, fez um torneio muito discreto, sendo substituído em todos os jogos que participou, com exceção do jogo contra o Paraná Clube, quando foi expulso. Nas últimas partidas, em suas entrevistas no intervalo, uma frase de Tencati foi constante: "o Celsinho precisa entrar no jogo". Com o camisa 10 sumido em campo, Rone Dias acaba sobrecarregado na função de gerar situações de gols para os companheiros.

Leia mais:

Imagem de destaque
'mal da cabeça'

Neymar diz que lesão no joelho era seu maior medo

Imagem de destaque
Dia 28

Presidente do Conselho marca votação do impeachment de Augusto Melo no Corinthians

Imagem de destaque
Eterno

Cristiano Ronaldo não descarta 'esticar' carreira para jogar com o filho

Imagem de destaque
Concorda?

Palmeiras supera maior vilão da temporada


"O Rone é o homem do passe, da armação. Ele (Celsinho) é o cara da transição, da aproximação dos atacantes, de fazer tabela, do drible, e tem que ter uma participação direta no objetivo de gol. Ele tem potencial, tem qualidade, tem virtudes para isso", explicou Tencati. "Espero que nesse jogo esteja inspirado. Teve jogos em que ele alternou, teve jogos que fez um tempo excelente. Tá precisando de novo de 90 minutos no equilíbrio", cobrou o treinador.

Publicidade


A mesma paciência que ele tem com Celsinho não teve com o lateral-esquerdo Diego Prates. O jogador fez uma estreia ruim no jogo de ida e perdeu a posição para Allan Vieira. Já no meio campo, a alteração é forçada. Bidia está com um problema no joelho, nem viajou e dará lugar a Sílvio. Nas demais posições, o time será o mesmo que empatou em 0 a 0.


O jogo em Barueri pode ser a despedida do zagueiro Gilvan do clube. Ele já manifestou interesse de respirar novos ares e pode ter como destino a Ponte Preta.

Publicidade


No Barueri, o técnico Kleiton Lima não deve mexer na equipe para o duelo desta noite. No jogo de ida, ele mandou a campo quatro reforços contratados após a queda para a terceira divisão paulista e espera que o time esteja um pouco mais entrosado hoje. As duas equipes podem se reencontrar na Série D do Campeonato Brasileiro, já que estão do mesmo lado nos cruzamentos pelo acesso.


Quem se classificar pegará o vencedor do duelo entre Santos e Princesa do Solimões-AM, que fazem hoje o primeiro jogo da série em Manaus.

Publicidade


EM BARUERI


BARUERI
Matheus; Marcos Pimentel, André Ribeiro, Joadson e Jefferson; Arthur Santos, Douglas Marques, Rodrigo e Gabriel Davids; Hiantony e Thiago Brito. Técnico: Kleiton Lima

Publicidade


LONDRINA
Vítor; Maicon Silva, Dirceu, Gilvan e Allan Vieira; Sílvio, Diogo Roque, Rone Dias e Celsinho; Joel e Lucas. Técnico: Cláudio Tencati


ÁRBITRO: Osimar Moreira da Silva Jr (GO)
ESTÁDIO: Arena Barueri
HORÁRIO: 19h30

* O portal Bonde transmite o lance a lance da partida


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade