Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Decepção

Londrina desperdiça chances e apenas empata com o lanterna da Série B

Rafael Machado - Redação Bonde
23 jul 2016 às 23:04

Compartilhar notícia

- Anderson Coelho/Grupo Folha
Publicidade
Publicidade

Depois de trazer quatro pontos na mala de viagem - empate contra Paysandu e vitória sob o Atlético-GO, o Londrina reencontrou a torcida alviceleste no Estádio do Café neste sábado (23). O duelo foi contra o Sampaio Corrêa, que precisava se reabilitar na Série B do Campeonato Brasileiro, já que amargava a lanterna da competição.

O jogo começou movimentado. Logo aos dois minutos, o zagueiro Luizão aproveitou a sobra e chutou forte contra o gol de Rodrigo Ramos. O goleiro maranhense espalmou para fora, provocando arrepíos para os torcedores que compareceram ao Café. O Sampaio Corrêa demorou a reagir, mas chegou à meta de Marcelo Rangel com jogadas do atacante Pimentinha, que deu trabalho para os zagueiros londrinenses.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Aos 14 minutos, a primeira baixa no time de Cláudio Tencati. Matheus caiu após desviar um escanteio cobrado pelo Sampaio, e chamou o atendimento médico. Ele teve um estiramento, mas o nível da lesão só será descoberto após exames feitos no início da semana. Everton Sena entrou em seu lugar, mas a zaga permaneceu dispersa. Luizão e Jumar receberam cartão amarelo, e já estão fora da próxima partida do LEC na terça-feira contra o Avaí, em Florianópolis (SC).

Leia mais:

Imagem de destaque
Focado

Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado

Imagem de destaque
2.025,00

Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências

Imagem de destaque
Mercado da bola

Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas

Imagem de destaque
Cobrança

Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras


Oito minutos depois, o árbitro marcou pênalti em cima de Keirrison, que aproveitou sobra deixada após cruzamento de Lucas Ramon. O capitão Germano tratou de fazer a cobrança, e não decepcionou a nação alviceleste. Rodrigo Ramos não conseguiu pegar o chute no canto esquerdo. Correndo atrás do prejuízdo, os maranhenses não desanimaram, mas demonstravam pouco poder de reação. Marcelo Rangel fez uma brilhante defesa após falta do Sampaio. Ele se machucou e precisou dos massagistas. O arqueiro recuperou-se segundos depois e retornou ao jogo.

Publicidade


Segundo tempo


O Londrina voltou confiante do vestiário, e apostou nas jogadas comandandas por Rafael Gava. Logo aos três minutos, Jô aproveitou e arriscou no canto esquerdo. O goleiro Rodrigo Ramos teve que se esticar para evitar o segundo gol. Do outro lado, Pimentinha continuava dando trabalho para a zaga do Tubarão. Aos nove minutos, após escanteio, Wágner aproveitou a dispersão dos defensores do LEC e mandou para o fundo da rede.


Tencati e Wagner Gomes mexeram nas equipes e 'gastaram' todas as alterações. Enquanto isso, o árbitro continuou distribuindo cartões amarelos para desespero do LEC, que entrou em campo com dez jogados 'carregados' com dois cartões. O Tubarão não conseguiu reagir até o final do segundo tempo mesmo com os quatro minutos de acréscimo.

Com o empate, o Londrina figura na 6ª colocação da Série B. O Sampaio Corrêa conseguiu diminuir a diferença para o penúltimo colocado, mas continua na lanterna com apenas 12 pontos. Na terça-feira (26), o Tubarão viaja até Florianópolis para encarar o Avaí. Já os maranhenses vão enfrentar o Atlético-GO no próximo domingo, dia 31 de julho.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade