O Londrina anunciou oficialmente nesta terça-feira (5) a dispensa de 16 jogadores para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. O gestor Sérgio Malucelli, em entrevista coletiva na SM Sports, confirmou a saída dos seguintes atletas: Lino e Koffi (contratos que se encerram no dia 10 de maio); Diego Prates, Guilherme Amorin, David Ceará, Léo Maringá, Rone Dias, Hiago, Weverton (contratos que se encerraram no dia 31 de maio); e Fabinho, Kanu e Madison (contratos que se encerram no dia 30 de novembro).
Além deles, outras saídas confirmadas são de Paulinho, que se transferiu para o Coritiba, além de Arthur e Anderson, emprestados para o Atlético-GO. Por fim, Lucas Ramon está em negociação e deverá deixar o clube.
Por outro lado, foram anunciados cinco reforços: Vinícius (atacante ex-Arapongas), Magno (atacante ex-Ariquemas-PA), Zé Rafael (meia ex-Coritiba), Gustavo Xuxa (atacante ex-Grêmio) e Patrick (atacante ex-Metropolitano-SC).
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Magno, Zé Rafael e Vinícius em entrevista coletiva na SM Sports
Para a Série C, o Londrina repatriou cinco jogadores que estavam emprestados: Maicon (Metropolitano), Jardiel (Grêmio), Júlio Pacato (Toledo), Robinho (J. Malucelli) e Quirino (Foz).
O comandante Cláudio Tencati ainda terá o reforço de quatro jogadores da base: Maringá (lateral-esquerdo), Paulo (volante), Jean (meia) e Welyson (atacante).
"Espero que possamos fazer um Brasileiro melhor que o Paranaense, pois não atingimos nosso objetivo que era chegar na final. Fizemos muitas contratações que não deram certo e agora iremos apostar novamente em jogadores que muitos torcedores não conhecem. Nossa meta é conseguir o acesso para a Série B ainda neste ano", afirmou Sérgio Malucelli.
'Nova casa'
O Londrina confirmou que utilizará o estádio Willie Davids, em Maringá, nas partidas que cumprirá a punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta da briga generalizada no ano passado na Série D do Brasileiro contra o Brasil de Pelotas.
Reapresentação
Após a conquista do título do interior, o elenco do Londrina recebeu quatro dias de descanso e, nesta terça-feira, com exceção dos jogadores titulares na decisão diante do Foz do Iguaçu, retorna aos trabalhos. Todo o plantel alviceleste fica à disposição para iniciar a preparação específica para a Série C do Brasileirão na quarta-feira (6), às 9h, no CT da SM Sports.
O Londrina estreará na Série C do Brasileiro diante da Portuguesa, no dia 17 deste mês, às 16h, no Café.