Tão preocupante quanto a atuação na derrota para o Novorizontino são os números do Londrina nesta Série B. As estatísticas alvicelestes referendam a campanha ruim e a presença na zona do rebaixamento. Os 3 a 0 na noite de quarta-feira foram a 12ª derrota do Tubarão em 18 rodadas.
O LEC é o time que mais perdeu na competição, ficando à frente, inclusive, do lanterna ABC, que tem 11 derrotas. O aproveitamento do Londrina é de apenas 25% na competição. O time soma 14 pontos, em 18º lugar. Além de aumentar a pressão, o revés no interior paulista deixou o Tubarão a quatro pontos do Tombense, primeiro time fora da zona do rebaixamento. Mesmo se vencer o Botafogo-SP, na segunda-feira (24), pela última rodada do primeiro turno, o LEC fechará a metade inicial do Brasileiro entre os quatro últimos.
A situação pode ficar ainda mais complicada se dois adversários diretos vencerem os seus jogos atrasados. A Chapecoense, 17ª, com 18 pontos, e o Avaí, 19º, com 14, disputaram apenas 17 partidas até aqui. A Chape enfrenta o Botafogo, em Ribeirão Preto, e o Avaí encara o CRB, em Maceió, em partidas que foram transferidas.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Outro dado que liga o sinal de alerta no Alviceleste é o número de gols sofridos. Com os três tomados em Novo Horizonte, o Londrina já foi vazado 29 vezes no Brasileiro e tem a pior defesa da competição, com média de 1,6 gol por jogo. Como só marcou 16, sustenta um saldo negativo de 13.
Com apenas quatro vitórias no campeonato, o LEC tem a pior campanha levando em conta as últimas 10 rodadas. O Tubarão seria o lanterna com quatro pontos, resultado de oito derrotas, uma vitória e um empate.
LEIA MAIS NA FOLHA DE LONDRINA.