O Londrina já definiu o seu treinador para 2024. O nome escolhido é de Emerson Ávila, 56 anos. O clube ainda não oficializou a contratação do técnico, mas o anúncio deve acontecer nos próximos dias. A escolha de Ávila é a primeira ação do novo grupo gestor do Alviceleste.
Emerson Ávila será o responsável por comandar a reestruturação técnica do LEC a partir do Campeonato Paranaense e de olho na Série C do Brasileiro. A programação do clube prevê que o elenco se reapresente no dia 3 de janeiro. A estreia no Estadual ocorre no dia 18 contra o Operário, em Ponta Grossa.
Ávila é mineiro de Belo Horizonte e tem bom relacionamento com Paulo Assis, consultor do LEC e que intermediou a negociação com Guilherme Bellintani, que teve proposta aprovada para comprar a SAF do clube. Ávila já teve passagens por Cruzeiro, Grêmio, seleção brasileira sub-17 e sub-20, além de outros clubes.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
O último trabalho de Ávila foi no Goiás, de onde saiu em junho deste ano. O treinador chegou ao Esmeraldino como auxiliar da comissão técnica de Jair Ventura. Após a saída de Ventura, Ávila permaneceu e ficou como técnico interino por 16 partidas à frente da equipe de Goiânia.
O LEC corre contra o tempo para montar o elenco e toda a estrutura do departamento de futebol. Luiz Kriwat deve ser o executivo e outros nomes vão chegar para compor a direção.
LEIA MAIS NA FOLHA DE LONDRINA.