Pesquisar

Canais

Serviços

Série C

Londrina EC está escalado para enfrentar o São Bento

Redação Bonde com assessoria de imprensa
07 nov 2020 às 16:03
- Gustavo Oliveira/LEC
Publicidade
Publicidade

O Londrina Esporte Clube está escalado pelo técnico Alemão para enfrentar o São Bento, em duelo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C. A partida está prevista para às 16h deste sábado (7) em Sorocaba, no interior de São Paulo. E um bom resultado no Estádio Walter Ribeiro mantém o Tubarão entre os líderes da competição.


O jogo que terá portões fechados devido às medidas de segurança para evitar o avanço da pandemia causada pela Covid-19. O site oficial do LEC vai contar o jogo em tempo real.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



Mudança

Leia mais:

Imagem de destaque
Zagueiro

Base no São Paulo, multicampeão no Flamengo: por onde anda Rodrigo Caio?

Imagem de destaque
Série A

Flamengo tem volta de Wesley e desfalque de Viña contra o São Paulo

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mosquito recebe nova sondagem da Série A e tem futuro incerto

Imagem de destaque
Campeonato Brasileiro

Com novo volante, Londrina EC chega a 12 contratações para a Série C


O time que inicia a partida tem uma mudança com relação ao time que iniciou o duelo contra o Boa Esporte no último domingo (1), em Minas Gerais. Depois de cumprir um jogo de suspensão devido ao acúmulo de três cartões amarelos, o meio-campo Matheus Bianqui volta aos titulares. Formado nas divisões de base do Londrina, o jovem de 22 anos de idade completa hoje 39 jogos pelo time principal (agora 24 deles como titular). São sete gols como profissional.

Publicidade


Titular do Londrina no empate com o Boa Esporte em Varginha, o atacante Carlos Henrique inicia o duelo no banco de reservas.


Suplentes

Publicidade


O zagueiro Cristian também volta a ficar à disposição do técnico Alemão no banco de reservas. Na rodada passada, o zagueiro Zé Pedro foi quem esteve na súmula com a camisa 13.


Cristian também é formado nas divisões de base do Londrina. Foi capitão do Tubarão na última Copa do Brasil Sub-20 e disputa a primeira temporada como profissional. Defendeu o time principal em três partidas em 2020 – duas delas como titular.

Publicidade


DM


Com uma tendinite no joelho, o volante Luan Marchiori não reúne condições para enfrentar o São Bento. O atleta segue em Londrina, em tratamento no Departamento Médico alviceleste.

Publicidade


O meia-atacante Danilo segue afastado das atividades com os demais atletas do grupo. Na partida contra o Ituano, o jogador sofreu uma lesão no ligamento colateral do joelho direito. Não é uma lesão que necessita intervenção cirúrgica. O tratamento é clínico, que leva em torno de quatro a seis semanas.


O atacante Júnior Pirambu já estava recuperado da lesão da coxa direita, que havia sofrido ainda no aquecimento da partida em Brusque-SC. Já passava do processo de transição para os trabalhos com o restante do elenco. Mas sofreu uma nova lesão, desta vez na panturrilha direita. Segue em tratamento.

Publicidade


O lateral-direito Hélder se recupera de uma cirurgia na região do púbis a que foi submetido em fevereiro. Continua em tratamento no DM alviceleste.


O zagueiro Willian Correia e o volante Pedro Cacho foram submetidos a intervenção cirúrgica no início de março, após sofrerem com lesão no joelho. Ambos apresentam evolução no processo de recuperação e já conseguem participar de atividades mais leves, orientadas pelos preparadores físicos do clube.

Publicidade


Transição


Submetido a uma cirurgia no tendão de aquiles em julho, o zagueiro Lucas Costa já trabalha com o Departamento de Preparação Física no processo de transição, último estágio antes do retorno aos treinos regulares com os demais companheiros.


Covid-19


Nenhum jogador está inapto para a partida de hoje por causa da Covid-19. Os exames pré-jogo São Bento x Londrina foram realizados ainda em Londrina, na última quarta-feira (4). Nenhum caso confirmado.


Desde que retornou às atividades presenciais em 13 de agosto, o Londrina registrou apenas dois casos de Covid-19 em atletas do elenco. O lateral-esquerdo Felipe Camillo e o volante Luan Marchiori foram os acometidos pelo novo coronavírus. Ambos já estão recuperados e reintegrados ao elenco.


Suspensos


Nenhum atleta do elenco está suspenso para a partida.


Ausência

Presente na convocação passada, o atacante Juan Matos não foi relacionado para o jogo deste sábado.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade