Pesquisar

Canais

Serviços

Pensando na Série C

Londrina EC finaliza temporada desastrosa já de olho em 2024

Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
25 nov 2023 às 13:58
- Rafael Martins/LEC
Publicidade
Publicidade

O torcedor do Londrina não vê a hora de 2023 terminar. E, felizmente, dentro de campo a temporada acaba neste sábado (25), quando o Alviceleste se despede da Série B. Em um ano marcado por vexames e decepções, o Tubarão encerra a sua participação no Brasileiro diante do Botafogo-SP, às 17h, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.


Rebaixado para a Série C, o LEC tenta tirar lições de 2023 para fazer um 2024 diferente. Enquanto finaliza os detalhes para romper o contrato de parceria com a SM Sports - o Conselho de Representantes se reúne na segunda-feira (27) para referendar a rescisão -, o clube colocará em campo nesta última rodada cinco atletas revelados na base como titulares. Garotos que vão compor o elenco para o Paranaense do ano que vem.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Além de Neneca, Igor França e Victor Hugo, que já vêm sendo aproveitados, o meia Jonas e o centroavante Brandão começam jogando no interior paulista. Os dois foram destaques do time sub-20, vice-campeão paranaense. Jonas voltou a jogar recentemente após sofrer uma grave lesão no olho e Brandão tenta mostrar no time principal o faro de goleador que o fez ser o artilheiro do Paranaense, com 21 gols.

Leia mais:

Imagem de destaque
Novidades

Após reformulação, revelações da base do Londrina EC ganham espaço

Imagem de destaque
4 anos e meio de prisão

Condenação de Daniel Alves é medida exemplar contra o machismo, diz vice-presidente da Espanha

Imagem de destaque
Relação não foi consentida

Daniel Alves: Ex-jogador é condenado a 4 anos e meio por estupro

Imagem de destaque
Momento de brilhar

Copa do Mundo Palhano: a experiência profissional que todo jogador amador sonhou um dia


Outra novidade na equipe será o zagueiro Guilherme Lacerda, que ainda não teve uma definição se ficará ou não no clube na próxima temporada. Nas demais posições, o auxiliar Roberto Fonseca Júnior vai manter a base que vinha sendo utilizada pelo seu pai, Roberto Fonseca.

Publicidade


Do atual elenco, com exceção dos pratas da casa, poucos devem permanecer. Até mesmo alguns jogadores da base vão sair. O zagueiro Gabriel e o goleiro Neneca serão negociados e devem jogar o Campeonato Paulista. O centroavante Brandão tem sondagens.


O jogo no estádio Santa Cruz é meramente protocolar. Nenhum resultado fará o LEC sair do penúltimo lugar e o Botafogo também não aspira a nada em relação ao G4 e nem corre risco de cair. O time paulista é o 12º na classificação, com 47 pontos.


CONTINUE LENDO NA FOLHA DE LONDRINA.


Imagem
Londrina encerra temporada desastrosa já de olho em 2024
Londrina se despede da Série B de olho em 2024
Imagem
Londrina EC convoca Conselho para referendar rescisão com SM Sports
O Conselho de Representantes do Londrina EC se reúne na próxima segunda-feira (27) para referendar a rescisão do contrato de par
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade