Pesquisar

Canais

Serviços

Série B

Londrina EC leva três gols do Ceará e perde a primeira em casa

Diego Prazeres - Grupo Folha
24 mai 2023 às 21:30
- Filipe Barbosa/Londrina EC
Publicidade
Publicidade

O Londrina levou três gols em 36 minutos de jogo, não reagiu, e sofreu sua primeira derrota como mandante na Série B, nesta noite, no estádio do Café. O revés de 3 a 1 interrompe a sequência de duas vitórias e freia o embalo que o time vinha ensaiando sob o comando do interino Edson Vieira, que perde a invencibilidade no cargo.


Diferente da postura adotada nos dois jogos anteriores, quando havia segurado os adversários no primeiro tempo para vencê-los no segundo, numa estratégia que Vieira comparou à do boxe, o Tubarão foi a nocaute de forma rápida nesta quarta. Com intensa movimentação e extrema facilidade para chegar à área alviceleste, o Ceará abriu o placar logo no primeiro minuto, com William Maranhão. Ele escorou passe de Nicolas após o goleiro Lucas Frigeri cortar cruzamento de Chay.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com o LEC nas cordas, sem conseguir sair o jogo, os cearenses ampliaram aos 16, após erro de passe do zagueiro Patrick. Erick roubou a bola e chutou, o próprio zagueiro cortou, mas o atacante pegou a sobra e de fora da área acertou no canto de Frigeri.

Leia mais:

Imagem de destaque
Deu bom

Como Tite encontrou combinação ideal entre Gerson e De La Cruz no Flamengo

Imagem de destaque
Fase de grupos

Libertadores: veja cenários dos brasileiros e classificação geral detalhada

Imagem de destaque
Claudinei Oliveira

"Acredito muito que vamos ter sucesso", afirma novo técnico do Londrina EC

Imagem de destaque
Clima de despedida

Endrick faz post no Instagram agradecendo Palmeiras


Com Matheus Lucas e Viniciuas Barata como novidades no ataque ao lado de Paulinho Moccelin, o Londrina seguiu acuado, mas conseguiu levar perigo nas bolas paradas em cabeceio de Patrick e chute de Gabriel. Aos 30, a melhor chance de diminuir veio dos pés de Jatobá, que pegou rebote da zaga dentro da área e chutou à queima roupa, mas o goleiro defendeu com os pés.

Publicidade


Aos 36, o Ceará fez o terceiro em jogada pela direita: Chay cruzou rasteiro e Jean Carlos, livre na área, só tocou para o gol. O Tubarão teve outra oportunidade aos 44 minutos, em sua primeira triangulação, mas Diego Jardel chutou em cima do goleiro após cruzamento de Léo Morais.


SEGUNDO TEMPO

Publicidade


O Londrina voltou do intervalo com três alterações de uma vez: Natham na vaga de Jatobá, Iago Dias em lugar de Diego Jardel, e Clinton substituiu Paulinho Moccelin. O time adiantou as linhas e ensaiou ir pra cima de um Ceará que só administrou o resultado. Aos 18 minutos, Matheus Lucas ajeitou na área e Iago Dias bateu com perigo à esquerda do gol. Vitor Feijão e Caio Mancha entraram depois, mas o time seguiu sem poder de reação.

Depois de perder uma chance aos 37 minutos, Clinton fez o gol de honra já nos acréscimos, aos 48', ao arrancar pela esquerda e bater cruzado.

Publicidade

Com o resultado, o Londrina cai provisorimente para a 11ª posição, com 10 pontos, enquanto o Ceará, que já havia vencido o Criciúma fora, vai para 9º, com 13.

A não ser que a diretoria mude os planos, Edson Vieira segue à frente da equipe para o próximo jogo, sábado (27), contra o Ituano, em Itu, pela 9ª rodada.

Publicidade


MANIFESTO


A melhor jogada do Londrina ocorreu antes de a bola rolar, quando os jogadores entraram em campo portando uma grande faixa de combate ao racismo, do qual o clube foi vítima em alguns casos - o de maior repercussão teve como alvo o meia Celsinho na Série B de 2021, em jogo contra o Brusque. O gesto foi providencial em razão dos ataques racistas sofridos por Vini Jr. no Real Madrid.

Publicidade


NO CAFÉ

LONDRINA 1

Publicidade

Lucas Frigeri; Léo Morais, Gabriel, Patrick e Salomão; João Paulo, Jatobá (Natham) e Diego Jardel (Iago Dias); Paulinho Moccelin (Clinton), Matheus Lucas (Caio Mancha)e Vinicius Barata (Vitor Feijão). Téc.: Edson Vieira (interino)

CEARÁ 3

Bruno Ferreira; Caíque Gonçalves, Gabriel Lacerda, Luiz Otávio e Danilo Barcelos; Richardson, Willian Maranhão (Arthur Rezende), Chay (Castilho) e Jean Carlos (Luvanor); Erick (Hygor) e Nicolas (Janderson). Téc.: Eduardo Barroca

Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)

Local: estádio do Café

Gols: William Maranhão a 1min, Erick aos 16' e Jean Carlos aos 36min do 1º tempo; Clinton, aos 48min do 2º tempo

Público: 1.550 (1.351 pagantes)

Renda: R$ 41.040


- Filipe Barbosa/Londrina EC
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade